Geral

Alimentação pré-treino

O que você come ou bebe antes de sair para correr? Vou contar o que faço por aqui. Antigamente, nos tempos de carboidratos refinados em excesso, comia sempre um pão (ou dois) antes de sair para correr. Que erro enorme! Mas aprendemos com o tempo. Espera-se, né? Desde 2013, o pré-treino e corrida tem se baseado no mínimo de comida possível.

Quando saio para correr, geralmente, quase 99% das vezes, é sem comer nada. Adoto a prática de só comer se tiver fome. De manhã, a fome quase nunca aparece. O que faço é tomar um copo de água. É isso e correr. A maioria dos treinos é em jejum. As corridas também. O recorde da meia maratona saiu assim. Comigo funciona muito bem. Nas poucas vezes em que como algo antes, ou é uma banana ou batata-doce.

Então, basicamente, meu pré-treino é feito de água. Correr em jejum, desde que você esteja adaptado, não causa problema nenhum. Para mim é até melhor. Funciona para todo mundo? Acredito que não. Na dúvida, teste em você mesmo as coisas e veja se te faz bem ou mal. Se fizer bem, continue. Se fizer mal, pare. Simples assim. Não complique e seja feliz.

(Visited 174 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

8 thoughts on “Alimentação pré-treino

  1. Enio, também sigo esta estratégia e têm dado certo até hoje, exceto quando eu me alimento mal na véspera, aí tenho que comer uma fruta ou um pedaço de pão com pasta de amendoim. Esta rotina é necessária também porque tenho hipotiroidismo e o remédio tem que ser tomado pelo menos 40 min antes de qualquer alimento.
    Parabéns pelo site.

    1. Mesmo quando me alimento mal na véspera, vou sem nada. No sábado antes da meia, fui em um aniversário e me entupi de porcarias, muitos doces e salgados. Parei de comer às 17h e só voltei a comer depois da meia no domingo. 😀
      Também tenho hipotiroidismo. Essa parte de ter que esperar para comer e esperar mais um pouco pela digestão também contribuiu para começar a correr em jejum. Acordar um pouco antes só para tomar o remédio, voltar a dormir e acordar em seguida não funciona.
      Valeu pela mensagem. Abraço!

  2. Nos longoes do finde eu nao como nada porque as meninas marcam cedo e eu acordo em cima da hora. Vou comendo as bananinhas ou o gel no meio do longo. Mas quando eu faco longao sozinha, nao acordo tao cedo e morro de fome. Dai tenho que comer um pao com manteiga, porque eu com fome sou um mau humor imenso.
    Nao passo mal, mas fico de mau humor. Nas corridas, tb, acordo cedo e com pressa, nao como nada nao! risos, mas ‘e por preguica de acordar mais cedo!

    1. Você sabe que esse tanto de fome que sente o tempo todo tem tudo para estar relacionado com essa sua alimentação cheia de carboidratos e açúcares, né?
      E comer um pão vai te deixar com mais fome logo ali adiante. Aliás, lanchinhos, chocolates, doces, açúcar, tudo vai sempre te deixar com fome. 😀

      1. Voce tem razão. Eu sou ex-anorexica, ja desmaiei e fui parar no hospital por que não comia (acho que um dia seria legal fazer um programa sobre distúrbios alimentares tb) Quanto menos eu comia, menos vontade eu tinha de comer. Parece insano dizer, mas eu era puro osso e eu não tinha fome! Não estou dizendo que esse ‘e o caso, mas o corpo se acostuma sim. A fome ‘e gerada pela comida sim. Eu sei como funciona… verdade!

        1. Gostei da ideia de programa. Só vai nos faltar muito conhecimento para falar sobre.
          Quem sabe na próxima fome você não come uma batata-doce? 😀
          Juro que é quase um brigadeiro hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *