Geral

Alimentação em janeiro

Seguindo a linha do post anterior, no qual falei dos treinos em janeiro, chegou o momento de falar como foi a alimentação no mês passado. Desde o começo do ano, estou marcando os dias em que como porcarias e gordices. Em janeiro, essas situações aconteceram em 3 dos 31 dias do mês.

Foram 28 dias mantendo uma alimentação que considero adequada. Mais de 90% do mês foi assim. Não é algo que eu fique controlando com muito rigor. Virou uma rotina não comer açúcar, farinha de trigo, bolachas, biscoitos, doces e essas coisas industrializadas. Não é que eu não como porque não posso, mas porque não quero. Eventualmente, posso querer, e, se for o caso, vou comer. O padrão, no entanto, é nem sentir falta disso.

Dos 3 dias comendo doce, o primeiro dia teve duas fatias de bolo, mais uns docinhos e sorvete. Na segunda vez, muitos salgadinhos, docinhos e bolo. Para aproveitar que o dia já estava pintado de vermelho mesmo, comi um resto de pizza que tinha em casa e um Kit Kat de sobremesa. Estas duas primeiras situações foram em comemorações de aniversários. Poderia evitar, mas não vale a pena ser tão radical.

A terceira vez do mês, e última, foi a única que não havia nenhuma situação especial. Só que acordei tão leve, com um peso nunca antes registrado, que decidi comprar um brigadeiro, uma fatia de bolo e um alfajor. Janeiro deu muito certo na alimentação e fevereiro vai no mesmo caminho. Por enquanto, foram 4 dias sem porcaria. Seguimos em frente. Se os treinos estão capengas, a alimentação está no caminho certo.

Você anota ou tem algum controle desse tipo? Ou só eu tenho essas manias?

(Visited 35 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *