PFC

A obsessão pela temperatura na Maratona de Boston

boston temperatura tempo
Relação entre tempo de conclusão e temperatura

O site Competitor.com fez um levantamento bem interessante sobre a temperatura no dia da Maratona de Boston e a média do tempo de conclusão da prova. Isso porque uma das coisas mais importantes que passam pela cabeça de quem está inscrito em Boston quando o dia da prova está perto é a condição climática. E este dia está chegando. A edição 2015 da Maratona de Boston acontece na próxima segunda, 20 de abril.

Está obsessão com o clima da prova acontece porque o tempo tem se mostrado imprevisível. Os corredores treinam meses para que estejam preparados para fazer uma boa maratona e podem ver suas esperanças diminuindo assim que alinham para a largada em Hopkinton. A análise que o site fez do tempo médio de conclusão da maratona mostra como a temperatura e condições climáticas podem variar durante a corrida. E essa variação normalmente não é prevista pela previsão do tempo.

Na análise feita da temperatura média e tempo médio de conclusão, percebe-se que a temperatura baixa leva a uma melhor média de tempo enquanto uma temperatura mais alta eleva a média do tempo de conclusão. Nota-se isso nas imagens abaixo que a matéria fez. Convertemos a temperatura de Fahrenheit para Celsius para melhor visualização.

O melhor conselho, diz a matéria, é na parte psicológica. O corredor treinou durante meses e está nas melhores condições possíveis. É uma maratona incrível e o corredor deve apenas tirar isso de sua mente. Outros ao redor podem sofrer ou reclamar das condições ruins, mas não deixar essas opiniões influenciarem é importante para aguentar a temperatura que pode ser adversa e poder aproveitar essa que é uma das maratonas mais incríveis do mundo.

Temperatura em ºC e tempo de conclusão
Busca no Google sobre o tempo em Boston no mês da maratona aumenta bastante
Variação da temperatura entre o início e o fim da maratona
Tabela original com temperatura em ºF e tempo de conclusão

Via Competitor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *