A melhor rotina

rotinaJá falei disso algumas vezes, a última foi há alguns meses, mas volto ao tema. Desde abril, minha rotina de trabalho mudou e, consequentemente, os outros horários tiveram de ser alterados. Antes, treinava de madrugada ou depois do meio-dia. Agora, fico menos preso com relação ao momento de correr.

Como gosto de correr como primeira atividade do dia, trabalhar à tarde acabou sendo muito bom. Tem a parte ruim de que antes, trabalhando de manhã, ficava com a tarde livre. Só que é tudo questão de adaptação e os primeiros dias de qualquer mudança são sempre estranhos.

Depois de uns dias, já acostumei e estou me adaptando muito bom a essa nova rotina. Para os treinos ficou muito melhor. Não tenho mais hora para dormir porque não preciso acordar cedo. Não tenho mais hora para acordar porque não tenho horário específico para chegar ao trabalho de manhã.

O que isso significa? Que durante a semana posso acordar a qualquer hora, seja 7h, 8h ou 10h, fazer a rotina da manhã e sair para correr. No período do inverno é ainda melhor. Pego o horário que já está menos gelado e com tendência a esquentar.

Continuo tendo horário a cumprir, mas é só à tarde. Logo, a rotina da manhã fica bem flexível. Posso dizer que de todos os horários que experimentei, esse foi o melhor no que diz respeito a correr e trabalhar. Fazer as coisas sem tanta rigidez facilita a vida e não existe mais a preocupação quando acordar quinze minutos atrasado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *