Blog do Enio

90 minutos com subida

O título do post é o que resumidamente pedia a planilha para a quinta-feira. Por motivos de chuva, os treinos atrasaram em um dia e este longão de bicicleta saiu hoje. Nunca tinha pedalado 1h30 sem parar. Na semana passada até fiz 1h47, mas foi parando, sem continuidade.

Por sorte, sexta-feira é feriado e as ruas estavam vazias. Facilitou a minha jornada de ir em busca de algumas subidas pelas ruas da cidade sem muitos problemas com os carros. As subidas que sempre tento evitar eram o alvo hoje. Como no último domingo aprendi a trocar as marchas, já tive a vida menos difícil.

De todas as subidas que escolhi passar, em apenas duas não tive sucesso e fiquei no meio do caminho. Mesmo na marcha mais leve não consegui ir até o fim. Ainda estou iniciando nesse negócio de bicicleta, mas já consegui vencer subidas que antes eram impossíveis.

Acredito que com o tempo vou conseguindo me adaptar melhor. Com a bicicleta que tenho, fico bem satisfeito. Talvez tenha me faltado entrar mais rápidos nessas duas subidas. Elas eram as mais íngremes. Uma outra foi difícil também, mas era menos inclinada, apesar de extensa. Deve ter influenciado.

Como ainda sou iniciante nisso, minha técnica é praticamente inexistente no plano, imagina na subida. Estou fazendo o que todo pessoa que não sabe fazer algo faz: procurando vídeos no YouTube com dicas sobre o assunto. O objetivo hoje era simplesmente conseguir chegar ao fim da subida, não importava muito o jeito, tinha que chegar ao topo, sem parar. Fiz um pouco de força quando precisou e deu certo em quase 100% das tentativas.

(Visited 22 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *