Geral

6 km

Hoje foi dia de correr de novo. Como ontem foram 40 minutos sem parar, coloquei alguns intervalados de caminhada nesta quarta. Como tem uma parte de andar, a parte de correr fica um pouco mais rápida. Sabendo que vou correr menos, fico mais confiante para tentar correr em ritmo mais rápido do que faria em caso de rodagem contínua.

A princípio, faria séries de 1 km, mas mudei de ideia quando o GPS apitou 1 km. resolvi fazer séries 2 km. Foram 3 séries e o resultado foi até bem satisfatório. Desta vez, já comecei direto pela corrida. O início é sempre mais irregular porque o sinal do GPS ainda não se achou direito. Até por isso resolvi aumentar para 2 km.

Na primeira série, tivemos 1 km a 6:24 e outro a 5:50. O 6:24 ainda estava aquecendo, depois ficou bom. Fiz um intervalo de quase 3 minutos e mais 2 km, em 5:48 e 5:48. Minha série mais constante. Gostei por ter ficado inclusive abaixo de 5:50. Nesse momento, as panturrilhas já começavam a se manifestar. Mesmo sentindo a panturrilha, estava bom de correr.

A última foi a melhor de todas. Comecei rápido demais e fiz em 5:34. Ligou o sinal de alerta e para não exagerar, tentei diminuir, mas sem muita preocupação. Fechei o quilômetro seguinte em 5:43. Foi a série mais rápida e não tive sinais de dores. Só nesta última senti um leve desconforto nos dedos do pé esquerdo, mas foi por poucos instantes. Depois, este desconforto passou e o treino seguiu normalmente.

Foram quase 7 km em 45 minutos e o resultado não poderia ter sido melhor. Ainda não me sinto confiante e pronto para correr mais tempo nesses ritmos de hoje, mas é um bom sinal ter conseguido fazer 2 km sem maiores problemas. A tendência é aumentar aos poucos, intercalando dias de rodagem contínua com esses intervalados fajutos.

(Visited 40 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *