Geral Notícias

56ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama abre o Outubro Rosa no próximo domingo

Retirada dos kits

Quando: 28, 29 e 30 de setembro (não serão entregues kits fora desse período)
Horário: das 10h às 19h
Onde: Loja Drastosa, Av. Gal. Ataliba Leonel, 1363, Santana

O kit atleta é composto por: camiseta esportiva poliamida , número de peito, camiseta Hering do Alvo da Moda, gym bag e medalha finisher.

Atenção: para retirar o kit é necessário apresentação de documento e comprovante de inscrição. A retirada poderá ser feita por terceiro (*exceto categoria 60+) mediante apresentação de autorização, cópia de um documento com foto e comprovante de pagamento. Inscritos na categoria 60+, devem fazer a retirada do kit e do chip de cronometragem pessoalmente, impreterivelmente.

Como chegar à corrida

Parceria Cabify: novos usuários têm R$ 15 de desconto na ida e R$ 15 na volta; usuários já cadastrados contam com 30% de desconto na viagem
Transporte público: estações Metrô Santana ou Carandiru
Carro: Estacionamento do Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2462
Bicicleta: bike parking na arena

Programação

5h30 – fechamento da via pelo CET
6h40 – Alongamento (10 minutos)
7h00 – Largada PCD
7h05 – Largada 5K e 10K
7h10 – Aula de Zumba 1 (30 minutos)
7h40 – Largada Caminhada 3,5K
8h00 – Aula de Zumba 2 (30 minutos)
8h30 – Premiação
9h00 – Banda Mustache and Bowtie (90 minutos de apresentação)
11h00 – Encerramento

Outras informações
www.corridaibcc.com.br

A importância da corrida

Este ano a largada do Outubro Rosa será dada pelo IBCC no dia 1º de outubro com a 56ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, no Campo de Marte. Organizado pela Life Marketing Esportivo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento tem percursos de 3,5K de caminhada e 5K e 10K de corrida, para mulheres e homens. Foram disponibilizadas 5 mil inscrições, esgotadas desde 22 de setembro. Como parte da divulgação para chamar atenção para a corrida e para a causa da prevenção contra o câncer, foram realizadas três ativações estimulando a qualidade de vida: um treino funcional e uma aula de yoga – ambos gratuitos – no Parque Ibirapuera, e uma palestra motivacional com a corredora e coach Debs Aquino.

Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com uma das maiores demandas dessa especialidade na cidade de São Paulo, o IBCC acredita que falar sobre o câncer de mama é uma tarefa que deve ser realizada 365 dias por ano. Desta forma, é preciso mobilizar a sociedade em busca da prevenção a esse tipo de câncer, que é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres podendo ser curado em mais de 90% dos casos se diagnosticado em fase inicial.

De acordo com a mastologista do IBCC, Dra. Karina Infante, incentivar o autoexame e consultas regulares no médico são ações imprescindíveis à prevenção. “Ao sinal de qualquer caroço ou dor, o hospital aconselha a procura de um especialista para avaliação. O melhor método para se diagnosticar precocemente o câncer de mama é o exame mamográfico. Por meio dele, pode-se identificar a doença antes mesmo dela se tornar um nódulo. Este exame pode detectar lesões não palpáveis e é indicado para mulheres que tem acima de 40 anos de idade. Em caso de histórico familiar da doença o especialista irá recomendar o exame antes dos 40 anos”, explica.

O IBCC acredita que a conscientização deve considerar os aspectos físicos e psicológicos, buscando assim disseminar as informações mais importantes. Além disso, incentiva e realiza constantemente pesquisas sobre o câncer, corroborando para a busca da cura. Quanto melhor a utilização da tecnologia e mais campanhas de conscientização, mais prevenida estará a mulher, já que a cada ano mais de 50 mil novos casos surgem no Brasil.

(Visited 18 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
https://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *