Dicas

5 maneiras criativas para encaixar a corrida no seu dia

Corredores têm um desejo inato de fazer o que mais gostam: correr. Às vezes, a vida fica no caminho. Pode ser uma reunião de trabalho, uma reunião na escola, um almoço com amigos, entre outras coisas. Quando há vontade de correr, porém, sempre se dá um jeito. Não importa quais são os desafios, corredores vão encontrar uma maneira. Seja levantar para correr nas primeiras horas da manhã ou pular o almoço, optando por um lanche à tarde. Aqui estão cinco maneiras criativas para correr seus quilômetros planejados sem abandonar as responsabilidades da vida.

Vá ao trabalho correndo
Se você trabalha perto de casa, faça da corrida seu transporte para o trabalho. Tudo isso requer deixar uma muda de roupa no trabalho no dia anterior e, possivelmente, um chuveiro no local. Dependendo do tipo de trabalho que você faz, o banho é sempre opcional (mas em geral é recomendado). Um bom desodorante pode ser suficiente, entretanto.

Se você mora longe do trabalho, encontre um estacionamento perto do seu escritório para que você possa voltar correndo para o estacionamento. Ou você pode correr para o trabalho e pegar uma carona de volta com um colega de trabalho. Se pegar uma carona de alguém que não corre, esteja preparado para as perguntas sobre por que você faz algo tão louco.

No Facebook tem um grupo dos praticantes de corrida transporte (run commute). Dica do Adolfo Neto.

Corra por campos e parques
Muitos corredores têm filhos. Um fim de semana repleto de atividades esportivas de seus filhos podem interferir no seu treino. Em vez de sentar na arquibancada mal-humorado porque perdeu seu treino do dia por causa do futebol do seu filho, leve-o mais cedo para o aquecimento e procedimentos iniciais e corra ao redor do parque ou campo. Você pode ver o aquecimento dele e o jogo enquanto faz sua corrida.

Se o seu cônjuge também corre, você pode se revezarem durante as duas metades do jogo. Para atividades internas, como a natação, você pode fazer um treino subindo as escadas do local, caso haja. Os seus quadríceps e glúteos vão agradecer por isso, mas os outros pais podem te achar um tanto estranho.

Corridas sociais
Você pode combinar de correr com os amigos. Vocês podem falar sobre o dia juntos, rir e até se desafiar nos treinos intervalados. É um tempo juntos com qualidade de vida, de forma saudável. Depois disso, ainda podem combinar de comer algo e confraternizar. Você também pode correr ao lado de seus filhos enquanto eles andam de bicicleta. Eles encaram isso como uma aventura, além de passar mais tempo com você, que ainda faz seu treino.

Divida e conquiste
Você tem um dia cheio de reuniões, tempo no trânsito e prazos. Você também tem um treino de 15 km para fazer. Em vez de se estressar, programe duas ou três corridas ao longo do dia, fracionando esses 15 km. Dividir os treinos é uma ótima maneira de fazer a distância do seu treino sem ficar em dívida com a planilha. 5 km na parte da manhã antes da primeira reunião, outros 5 km durante o almoço e mais 5 km quando chegar em casa. Dessa forma, mais maleável, é mais fácil fazer o treino do que se tivesse que correr os 15 km de uma só vez. Suas pernas também vão se sentir mais leves para cada um dos treinos e seu ritmo será mais rápido. O maior desafio com essa estratégia é trazer roupas suficientes para esse treino fracionado.

O trabalho é superestimado
Às vezes, o trabalho te impede de correr. Seja uma conferência no trabalho, um e-mail sem fim ou a edição de um projeto, todos nós temos obrigações de trabalho que estão fora do nosso controle. Algumas dessas obrigações podem se transformar em um compromisso de duas ou três horas. Em vez de falar para o seu chefe que você precisa correr, use a tecnologia. Não é algo tão simples, mas você pode correr na esteira em ritmo lento e será capaz de responder e-mails, textos, ouvir chamadas e atender telefonemas. Muito estranho essa dica. O melhor mesmo é pensar assim. Se o trabalho está atrapalhando seus treinos de corrida, repense seu trabalho.

Post traduzido. Link original:
http://www.active.com/running/Articles/5-Ways-to-Squeeze-in-a-Run.htm

(Visited 29 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

One thought on “5 maneiras criativas para encaixar a corrida no seu dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *