Geral

5 km e o GPS

Vivemos de imprevistos. Depois do dia de descanso ontem, hoje era dia de correr. Pretendia correr o maior tempo possível, o que na atual situação significa algo em torno de 5 km. Essa parte foi bem sucedida na forma de correr. No que se refere à tecnologia, o dia foi de insucessos e incomodação.

Na terça, ao transferir a atividade do Garmin, fui avisado que havia uma atualização de software a ser feita. Apertei em SIM, SIM, CONTINUAR e aquelas coisas todas, seguindo o procedimento normal e parece que atualizou. Hoje, ao sair para correr, liguei o GPS e nada de obter, nada de localizar.

Fui andando pelas ruas até a Beira Mar, para dar tempo dele se encontrar e nada. Foram quase 10 minutos. O Garmin até quis entrar no modo repouso. Não ia deixar de treinar por causa da falta do GPS, mas confesso que me incomodou um pouco. Tanto por não ter a medição e o mapa de onde corri quanto o tempo que perdi caminhando.

Cheguei na Beira Mar e decidi que ia correr utilizando as medições que tem no percurso para marcar meu treino. As placas são de 250 em 250 metros e comecei a correr em uma delas. A cada 4 plaquinhas, ou seja, a cada 1 km, apertava o lap do Garmin. Já medi com o GPS uma vez e elas parecem posicionadas corretamente.

Desta vez, corri o tempo todo e foram 5 km em 32:04, média de 6:25 min/km. A marcação é menos precisa do que no GPS, mas me serviu como referência. Senti um pouco de cansaço nas pernas, o que é normal, visto que agora estou voltando ao ritmo de correr de forma mais constante.

Descobri que o problema do GPS foi que a atualização do software ficou incompleta. Pelo menos foi isso que entendi hoje quando terminei de transferir a atividade. Assim que tirei o USB do notebook, ele começou a atualizar. Depois, fiz o teste e o GPS localizou como sempre fez. O treino de amanhã já vai ser com o GPS. Viva!

(Visited 81 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

4 thoughts on “5 km e o GPS

  1. Sei bem como é, teve dias que sofri para sincronizar o GPS, deu até vontade de desistir e voltar para casa.
    Parece que se eu não souber como está o meu desempenho no treino, tudo fica sem graça.

    1. É bem ruim, mas já estava na Beira Mar e não ia deixar de correr por causa disso.
      Como às vezes ele demora para localizar, fui normalmente, achando que ia funcionar como sempre.
      Quando vi que não ia ter jeito, corri só com o cronômetro e as marcações da Beira Mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *