Dicas

5 dicas de etiqueta para correr em trilhas

etiquetatrilha

Correr na natureza e em trilhas é ótimo para fugir da rotina, pensar na vida e sair um pouco da cidade. Cada vez mais, pessoas estão sendo atraídas para as trilhas, seja para treinos ou corridas. Com tanta gente decidindo por correr em trilhas, alguns contratempos podem acabar acontecendo. As dicas abaixo trazem formas de compartilhar as trilhas com os outros corredores, tanto os que gostam de correr o tempo todo quanto os que gostam de parar a cada quilômetro para tirar fotos da paisagem.

Modere no som
Ouvir música enquanto corre é uma escolhe pessoal. Mas, quando se está correndo em trilhas, especialmente sozinho ou em corridas, é importante ouvir o que acontece ao redor para não ser surpreendido. Se você gosta de ouvir música quando corre, há maneiras para amenizar o som: diminuir o volume, usar o fone em um ouvido apenas ou, talvez, deixe os fones de ouvido em casa.

Ultrapasse educamente
Dividir espaço pode ser difícil em trilhas e, inevitavelmente, você vai ter que passar outros corredores. Algumas corridas tem espaço mais estreito enquanto outras tem trilhas mais largas. Se você quer passar alguém, diga alguma coisa. Não fique bufando atrás da pessoa. É provável que ela fica na sua frente de propósito pela sua falta de educação. Gentileza gera gentileza e se comunicar ajuda nisso. Avisar que vai ou quer passar pode ser a diferença entre uma ultrapassagem sem problemas e uma trombada.

Não jogue lixo nas trilhas
Jogar lixo nas trilhas é um gesto de falta de educação enorme. Caso esteja correndo com uma mochila cheia de coisa ou com itens no seu calção, não se desfaça deles depois de usá-los. Deixe a trilha limpa. Certamente, sua consciência ficará mais tranquila. Inclusive, há corridas que premiam as pessoas que recolhem mais lixo nas trilhas.

Ajude quem esteja precisando
É um fato. Não importa o quanto estamos focados na trilha, um olhar para o lado, um passo em falso e nos encontramos com uma queda, tropeço ou torção. Levando em conta a Lei de Murphy, isso vai acontecer no lugar mais longe de tudo e menos acessível, seja em treinos ou corridas. Pense que podia ser com você. Então, caso veja alguém que se machucou ou precisando de ajuda, pare e ajude, tenha certeza que está tudo bem ou busque auxílio, se for o caso.

Tenha cuidado
De vez em quando, temos a sorte de estarmos correndo em trilhas que nos oferecem um visual diferente e bonito a cada passada. Aquelas paisagens dignas de fotos para se colocar no Instagram. Isso significa que você pode parar a qualquer momento para tirar a foto. No entanto, preste atenção onde você está e quem está ao seu redor. Em uma corrida, ou mesmo treino em grupo, caso decida tirar foto, não pare de repente. Evite o engavetamento de corredores. Dê um passo para o lado, saia da trilha e deixe os outros corredores passarem. Há lugares mais fáceis de se fazer isso do que em outros. Esse é o ponto. Correr em trilhas é um equilíbrio constante de aproveitar onde você está prestando atenção ao que está a sua frente.

Post traduzido. Link original:
http://running.competitor.com/2014/10/staff-blog/down-n-dirty/dirty-5-tips-proper-trail-running-etiquette_115777

(Visited 130 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *