Blog do Enio

45 minutos

Normalmente, seguindo o padrão dos treinos deste ano, quarta-feira seria de folga. Só que decidi fazer diferente ontem. Depois das 19h30 saí de casa. O objetivo era correr 40 minutos e pronto. Ou um pouquinho mais. Ritmo livre, sem muitas preocupações.

Até saí da Beira Mar para variar o percurso. Seria mais fácil de fazer boa parte desses 40 minutos. Fiz até o 4º km sem olhar o Garmin quando ele apitava. Queria testar a sensação de esforço. Não estipulei nenhum ritmo, mas foi mais ou menos o que achei que estava fazendo.

No final do 5º km, encontrei o Analto e fiz uma parte conversando com ele. O problema desse encontro é que o Analto estava trotando a 9 min/km. Diminuí o ritmo e mesmo assim não consegui acompanhá-lo. Depois de uns minutos, já perto do fim do treino, peguei o caminho que me levaria até em casa.

A noite estava bem abafada e suei bastante. Para ter ideia, voltei para casa 1,5 kg mais leve. Não, não emagreci tudo isso, apenas fiquei mais leve. A maior parte foi líquido, rapidamente reposta. Acabei correndo pouco mais de 45 minutos no ritmo médio de 6:18 min/km.

Nada mal para um treino que foi realizado com esse objetivo. Ainda quero fazer outras rodagens tapando a tela do Garmin para testar o ritmo que pretendo e o ritmo que realmente sai. É uma forma de correr sem GPS, mas com GPS, já que sair sem não vai acontecer.

(Visited 28 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *