PFC

3ª Corrida e Caminhada Unidos Pela Vida – 19/04/2015

3ª Corrida e Caminhada Unidos Pela Vida – 8ª Corrida do Rebouças
19/04/2015
Curitiba – PR – Brasil
5 e 10 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 60,00

Retirada do kit
A retirada do kit ocorreu na Loja Procorrer de Curitiba e foi realizada na sexta-feira durante todo o dia e no sábado pela manhã. Não houve problemas para retirada. Apenas obtivemos o relato de atletas que acusaram o recebimento de camisetas com tamanhos errados ao escolhido no ato da inscrição e também algumas inscrições que o site da organização não acusou o pagamento, mas tudo foi solucionado prontamente pelos organizadores.

Kit
Composto de número do peito, chip descartável e camiseta. Continha ainda amostra de um suplemento alimentar. A camiseta não era de boa qualidade, com tecido não aconselhável para uma prova de corrida de rua. E o suplemento alimentar não tinha informação nenhuma. Na amostra, não tinha nem indicação nem contra-indicação. Somente com uma pesquisa na internet constatemos que se tratava de uma amostra de Whey Protein. Acreditamos que os organizadores devem trazer o mínimo de informação sobre as amostrar distribuídas. Afinal, alguém pode ter intolerância a algum ingrediente do produto.

Largada
A largada de ambas as distâncias aconteceu no horário previsto, às 7h30, ao ao lado do estádio do Paraná Clube.

Percurso
O percurso é considerado o mais rápido de Curitiba, sendo praticamente plano em sua totalidade. Conta com pequenos aclives, mas nada que pudesse comprometer o desempenho dos atletas. Se o corredor busca uma prova para iniciar ou tentar um recorde pessoal, essa é a mais indicada.

Hidratação
Nos dois pontos de hidratação da prova de 10 km a água estava sendo distribuída com bastante dificuldade pelos staffs. A água estava em caixas no chão, o que obrigava os staffs a se abaixarem o tempo todo para pegarem os copinhos. Por se uma prova rápida e de dificuldade muito leve, os atletas mais experientes acabam nem se importando muito com a hidratação, mas é um item fundamental nas corridas que poderia ter tido um pouco mais de atenção da organização.

Distância
Curitiba tem o privilégio de ter as provas muito bem aferidas.

Pós-prova
Chegada sem tumulto e aglomeração, com fácil dispersão. Água gelada, suco de laranja, barra de cereal e banana, além da medalha.

Medalha
Medalha simples, apenas com o nome da prova, sem diferença entre as provas de 5 e 10 km, sem fita personalizada e sem a data.

Concluintes
Total: 906 (64% homens – 36% mulheres)
5 km: 471 (52%) – 285 homens (61%) – 186 mulheres (39%)
10 km: 435 (48%) – 294 homens (68%) – 141 mulheres (32%)

Comentários finais
Prova tradicional de Curitiba, que já está na 8ª edição. Como já citado, é a mais rápida devido ao seu percurso ser quase todo plano. Há três anos, a prova ganhou um cunho social e todo valor arrecadado com as inscrições é revertido ao Hospital Pequeno Príncipe. Portanto, as falhas que apontamos, apesar de terem que ser melhoradas, não são tão relevantes frente à ação social que envolve a prova. Temos certeza de que a organização vai procurar corrigir os problemas citados. Ao mesmo tempo em que os corredores estão praticando atividade física, cuidando da saúde, estão também ajudando milhares de crianças. Ainda há a possibilidade de mais uma satisfação pessoal, já que é uma boa prova para recordes pessoas. Esta é mais umas das tradicionais provas de Curitiba que todos os corredores da região devem fazer ao menos uma vez.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *