PFC

2ª Corrida e Caminhada das Mulheres e Desafio dos Homens – 22/10/2017

Mais uma corrida na conta. Participei da 2ª Corrida e Caminha das Mulheres e Desafio dos Homens. Não tinha nada programado para o fim de semana, mas surgiu a oportunidade e acabei indo participar. A largada era na Beira Mar de São José, do lado de casa. Como só iria fazer meu treino do dia pelas ruas da cidade, decidi fazê-lo durante a corrida.

Foi a segunda edição desta corrida. Ela acontece em outubro em função do Outubro Rosa. Ela é pensada para as mulheres, mas também reserva um espaço para os homens. Acredito que se em Florianópolis o número de corredores e concluintes fosse maior, talvez valesse a pena fazer um evento exclusivo para mulheres. Como ainda não é, melhor deixar os homens correrem também e ter mais inscritos/concluintes.

A largada aconteceu às 8h para as mulheres e às 8h15 para os homens. O percurso era tradicional, todo na Beira Mar de São José. 5 km dava uma volta e 10 km eram duas voltas. Como meu treino era curto e não estou correndo 10 km, optei pelos 5 km. Uma volta e o treino do dia eram o suficiente para o domingo.

O dia estava nublado e seria perfeito para correr. O único problema, GRANDE problema, foi o vento. O tempo virou e o domingo foi de MUITO vento. Os vídeos que fiz ficaram quase todos prejudicados pelo vento. Felizmente, estamos na primavera e não estava frio. Porém, o vento incomodava demais. Se era ruim parado, imagina correndo.

Primeiro, largaram as mulheres. 15 minutos depois, largaram os homens. Mantive o plano de fazer o treino. Era 10 minutos de aquecimento e depois aumentaria. 6 minutos moderado, 5 minuto mais rápido e 4 minutos forte. O restante do tempo trotaria para completar a corrida. O vento realmente atrapalhou bastante em metade da prova.

No retorno, incomodou menos. Ficou até mais fácil de correr. Consegui fazer meu treino com sucesso. Terminei a corrida com 28:12 nos pouco mais de 5 km. Sim, nos 5 km deu mais do que considero ideal. Meu GPS marcou 5,16 km. Consultei os dos amigos e também foi nessa média. Ainda bem que fui só para treinar.

Como o vento ainda estava lá firme forte e eu tinha compromisso à tarde, não fiquei muito no pós-prova. Vi que tinha massagem, além das frutas e hidratação. A premiação parece que demorou um pouco, mas nada de anormal. No geral, gostei do evento, mas me incomoda a distância estar aparentemente errada. No entanto, se é para errar, prefiro que errem para mais.

Outro ponto que não ficou legal foi a retirada do kit, na Decathlon, na SC 401. Longe, mas muito longe, contramão para quase todo mundo. Entendo utilizar o espaço do apoiador para a retirada do kit. Inclusive, deixei R$ 100,00 lá na loja, mas deveria tentar facilitar mais a vida dos corredores. Demorei mais tempo indo e voltando do que pegando o kit ou correndo.

Sobre o kit, ele foi bem básico, do jeito que eu gosto. Apenas camiseta, número de peito e chip. Ainda veio uma barrinha de cereal. Legal destacar que no kit masculino a camiseta era azul e no kit feminino a camiseta era rosa, além de ter uma viseira. Digamos que o kit foi básico, mas suficiente. Por mim, nem precisaria da camiseta.

Em homenagem à corrida das mulheres e ao desafio dos homens, corri com meias diferentes, uma rosa e uma azul. Utilizei elas pela primeira vez e também fiz a estreia do Ekiden One, tênis da Kalenji que comprei na Decathlon por R$ 69,99. Aliás, o tênis e a meia fazem parte dos cem reais que deixei na loja. Acabei me deixando levar pelas ofertas. Deve ser por pessoas como eu que ainda fazem essas retiradas em lojas longe de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *