Blog do Mauricio Olá, amigos!

15K de Santa Felicidade na era do gelo

15k de santa felicidadeOlá, amigos! Ainda nem chegamos no inverno e já tivemos uma experiência glacial. Isso mesmo! O frio intenso nos acompanhou na manhã de 12 de junho em uma das melhores provas já realizadas na capital paranaense.  E não é à toa que digo a vocês que é uma das melhores, pois tem um percurso extremamente técnico e desafiador, organização impecável, feita por pessoas que amam a corrida acima de tudo e que não deixam passar nada. Tudo para que os participantes tenham uma prova de extrema qualidade, ou seja, uma prova que brilha aos olhos de todos os corredores. Falamos dos 15K de Santa Felicidade, prova que está na sua 2ª edição e que já havíamos participado no ano passado.

15k de santa felicidade
Percurso

Este ano tivemos um ingrediente a mais no 15K de Santa Felicidade: o frio intenso estava presente durante toda a corrida. A largada aconteceu precisamente às 7h da manhã e os termômetros marcavam exatos 0°C, com uma sensação térmica de aproximadamente -2°C. Com o tempo frio, consegui baixar meu tempo, comparado ao do ano passado, em 5 minutos, fechando os 15 km em 1h25. Um dos destaques foi a forte geada que nos presenteou com belas imagens, como essa que deixo registrada abaixo, através do clique do amigo e idealizador desta magnifica prova, Tadeu Natalio Tymowicz .

15k de santa felicidade
Parque Barigui durante a prova

Esta prova aprovamos e indicamos de olhos fechados. Ano que vem voltaremos! Boas corridas!

15k de santa felicidade
Altimetria

(Visited 142 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
http://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

7 thoughts on “15K de Santa Felicidade na era do gelo

  1. Fala Maurício, como está? Primeiro parabéns pela prova. Mas escrevo para perguntar se fosse viu o percurso da Meia Maratona Subway de Curitiba programada para agosto, e gostaria de saber se seria desafiador também, ou uma prova mais plana. Escrevo aqui de Floripa e ainda conheço pouco da capital paranaense. Abraço.

  2. Mauricio,

    Este final de semana estive em Curitiba. Fiz um longão (24k) no domingo de manhã nas proximidades do parque São Lourenço. Também vi geada lá, 8:45 da manhã. Fantástica a ciclovia que vocês tem até o Passeio Público.

    []s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *