11ª Meia Maratona de Florianópolis – 11/10/2015

11ª Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis
11/10/2015
Florianópolis – SC – Brasil
21 km, 10 km e 5 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 84,90 – Kit Plus
R$ 60,00 – Kit Básico

Retirada do kit
Aconteceu nos dois dias que antecediam o evento, sexta e sábado, na Track&Field no Shopping Iguatemi no horário de funcionamento da loja.

Kit
Kit composto por camiseta, número de peito, um par de meias, uma barrinha de proteína, viseira e sacola. Os corredores tinham 10% de desconto na loja da Track&Field. A diferença é que o kit básico não tinha meias e viseira. O chip deveria ser retirado no dia da prova.

Largada
A largada foi na Praça do Sesquicentenário, na Avenida Beira Mar Norte. A elite feminina da meia maratona largou às 7h, a elite masculina e o pelotão geral largou às 7h10. Os 5 e 10 km largaram às 7h30. A largada aconteceu nos horários programados. Na meia, com as 3 pistas da Beira Mar para os corredores, houve uma rápida dispersão.

Percurso
O percurso saía em direção ao Túnel Antonieta de Barros, rumo ao sul. Os atletas percorriam pouco mais de 5 km até retornar. Dali, seguiam para o norte, passavam pela rua ao lado da chegada e continuavam. O retorno era feito na altura do km 15, perto do trevo da UFSC. A partir dali, era só voltar até a chegada. Os percurso de 5 e 10 km utilizavam a mesma estrutura, mas fazia o retorno antes.

Hidratação
Postos de hidratação bem distribuídos, a cada 3 km ou menos. Ainda teve dois postos com isotônico. Hidratação muito boa.

Distância
Na meia maratona, a distância estava correta. Nos 10 km, o GPS marcou 9,98 km e nos 5 km o GPS marcou 4,98. O curioso é que na meia maratona o GPS marcou 10,06 km na placa de 10 km.

Pós-prova
Os corredores que chegavam entregavam o chip em troca da medalha. Tinham também frutas, isotônicos e água à disposição. Na retirada da medalha, os atletas recebiam também uma lata de atum. Havia também uma tenda de massagem, um espaço para tirar fotos (SmartClick). Além disso, havia um painel para os corredores tirarem fotos com a temática da prova.

Medalha
Medalha bonita, mas pequena. Havia uma medalha maior para a premiação das categorias da meia. A medalha indica a edição da meia maratona, mas não tem data da prova. A fita é personalizada, mas apresenta o mesmo problema. Só a edição. No futuro, o corredor que não é tão apegado a anotações, não vai saber quando foi a 11ª Meia Maratona de Florianópolis, mas vai ter certeza qual edição correu. Não há diferença das medalhas para meia maratona e 5 e 10 km.

Comentários finais
A Meia Maratona de Florianópolis é uma das melhores meias de Santa Catarina. Uma das mais aguardadas do ano. Nos últimos anos, foi realizada em março, mas por razões que desconhecemos este ano foi adiada e a aconteceu em outubro. O percurso, no entanto, continuou o mesmo, já conhecido dos corredores, ideal para quem quer tentar fazer seu melhor tempo na distância. O tempo chuvoso anunciado não se confirmou. Aconteceram pequenas pancadas de chuva que mais refrescaram os corredores do que atrapalharam. No fim da prova, a chuva não apareceu, o que fez com que os corredores permanecessem por mais tempo na arena do evento. Como de costume, o evento foi muito bem organizado, com espaço para tendas de assessorias, massagem, guarda-volumes e banheiros (9 masculinos e 9 femininos). Se você pensar em correr em Florianópolis, vale a pena olhar no calendário quando esta meia maratona acontece.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

 

4 respostas a “11ª Meia Maratona de Florianópolis – 11/10/2015”

  1. Realmente uma excelente prova, não tenho muitas provas no curriculum mas esta, a de Angelina, a meia de floripa e a floripa night run na minha opinião são as melhores

    1. Todas essas que você citou realmente são muito boas.
      São essas provas que temos que apresentar para quem é de fora.
      Ficará uma ótima impressão.

  2. Excelente prova. sou de São Bernardo do Campo, e meus planos eram de ir a Blumenau (Oktoberfest), mas após a confirmação da viagem, verifiquei que haveria essa meia em Florianópolis, e não tive dúvida – me inscrevi para conhece-la. Não me arrependi. Uma das mais belas paisagens que já vi em uma meia, organização muito boa, percurso, hidratação tudo perfeito. O único problema é que não sabia exatamente aonde aconteceria a largada – na entrega do kit não souberam me informar o endereço, mas isso foi fácil de resolver com o site e waze. Parabéns aos participantes e até o ano que vem.

    1. Olá, Nelson. Esta prova realmente é muito bem organizada. Vale a pena.
      Este problema geralmente ocorre aqui em Floripa. Na Beira Mar, são dois os pontos de largada, um no trapiche e outro na praça, onde foi a largada desta meia. Como o pessoal que entrega o kit não é corredor, acabam não sabendo informar. No site da prova, se me lembro bem, tinha o local. Que bom que deu tudo certo.
      Ano que vem, de acordo com a conversa que tivemos com o Diego, da Latin, que organiza a prova, a meia deverá voltar para a data original em março, caso não haja nenhum entrave de patrocínio ou órgãos públicos.
      Valeu e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *