100%

Já falei diversas vezes por aqui que abandonei o açúcar. Bom, não sei se foram diversas. Talvez tenha sido mais no Snapchat, mas já falei aqui também. Sem açúcar, a vida é mais linda e, consequentemente, os chocolates amargos adquirem um novo sabor. Passam a estar na lista dos favoritos caso decida comprar algum para comer.

Havia experimentado até ontem apenas os de 70%, 75% e 85%. Talvez um de 90%, mas não lembro ao certo. E também o cacau em pó que utilizo para algumas aventuras culinárias. Antes, quando vivia no mundo sem sentido do açúcar, achava tudo amargo demais e sem aquele gosto que os chocolates tradicionais possuem.

Ontem, no supermercado, encontrei um tablete de 5 g da Amma Chocolate. Já tinha lido e ouvido a respeito desta marca, mas nunca comido nada deles. Não era um simples tablete de 5 g. Era um tablete de 5 g 100% cacau! O sonho dos sonhos. Comprei, comi e só posso dizer uma coisa: é sensacional. Quem vive na açúcarlândia vai achar muito amargo.

Para mim, estava perfeito. Nada a reclamar. O único problema era ser apenas 5 g. O legal desse chocolate é que os ingredientes estavam descritos assim: cacau orgânico e muito amor. Os chocolates mais amargos são mais caros que os “normais”, mas muito melhores. Vou procurar mais desses da Amma. Só que vou querer a barra toda, como na foto do post e não um simples tablete de 5 g.

11 respostas a “100%”

  1. É verdade, a vida sem açúcar é mais interessante. Pra mim, o melhor chocolate amargo é o 70%. Acho perfeito. Acima disso, já acho amargo, apesar de não dispensar um 85%. Se bem que já faz tanto tempo que não como que talvez meu paladar já esteja diferente…

  2. CHOCOLATE REALMENTE É BOM, ADORO OS DE MAIS DE 90%…AINDA NÃO CONSIGO VIVER 100% SEM AÇUCAR…MAS PASSO PERTO. APRENDI A GOSTAR DOS ALIMENTOS EM SEU ESTADO NATURAL…ENTÃO SUCOS COMO: MARACUJÁ, CAJU, LARANJA, ACEROLA, ABACAXI…ENTRE OUTROS, TOMO SEM AÇUCAR NUMA BOA…DESDE FEV/15 VENHO PERDENDO PESO…E JÁ PERDI 62KG…MINHA META É PERDER 70KG…COMO UMA DIETA BALANCEADA E EXERCICIOS DIÁRIOS (CORRIDAS, GINÁSTICAS, CAMINHADAS, BICILETA, AERÓBICOS, ETC).

    1. Que legal! Parabéns!!! Tenho certeza que vai atingir a meta.
      É assim mesmo que as coisas funcionam. Comer bem. Aliando com exercício, só melhora.
      Evito sempre o açúcar. Nada do que eu faça em casa para comer ou beber tem açúcar ou adoçante.
      Quando isso acontece é porque comi algum doce ou algum industrializado que tem açúcar como ingrediente.

  3. Ganhei esse 100% de aniversário da minha esposa, achei gostoso e tals, mas ainda prefiro o 85%. Em 2014 numa viagem para o exterior encontrei um 95%, que também achei muito bom. Enfim legal que você evita açúcar, tento fazer o mesmo. Tento até motivar meus alunos a abandonarem o consumo desta porcaria…

    1. Preciso testar mais vezes o 100% para um julgamento melhor.
      Por enquanto, o 85% me parece ideal.
      Açúcar é uma das piores (e melhores e viciantes) coisas do mundo. Difícil largar, mas depois a gente vê os benefícios.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *