Dicas

10 provas de 10 km nos Estados Unidos

WB10KO Running Competitor destacou 10 provas de 10 km nos Estados Unidos que todo corredor deveria participar. Quando se trata de cenário incomparável, tradição, uma experiência positiva no dia da corrida ou ainda a chance de correr ao lado de profissionais de elite de renome, as provas de 10 km abaixo devem ser colocadas em qualquer lista de possíveis futuras corridas.

BolderBoulder
O que não amar nessa corrida na cidade de Boulder, Colorado? É simplesmente uma das melhores. Uma tradição do Memorial Day desde 1979, esta corrida atravessa uma das principais cidades de esportes de resistência do mundo. Temos divisões milhas por milha para cada corredor, além de ter um grandes atletas de elite. E a chegada? Incrível! Corredores cruzam a linha de chegada em Folsom Field, estádio de futebol da Universidade de Colorado, com 50 mil fãs nas arquibancadas torcendo por você. É difícil bater isso.

Peachtree Road Race
Esta corrida no dia 04 de julho tem sido uma tradição em Atlanta desde 1970. Começou com 110 corredores (apelidados de “Original 110”) e agora tem um limite de 60 mil participantes. É uma corrida urbana, com os arranha-céus mantendo o percurso da corrida com sombra começou, com as ruas levando para uma multidão torcendo pelos apoiando os corredores. É uma experiência e tanto, uma daquelas que vale a pena colocar na sua lista.

Healthy Kidney 10K
Apesar de ser um dos menores eventos nesta lista, com cerca de 8 mil concluintes, esta corrida é imperdível. Acontece em maio no mais do que famoso circuito no Central Park, em Nova York, um lugar que todo corredor sonha conhecer. O prêmio para elite é um dos maiores para provas de 10 km nos EUA ($ 25.000 para o vencedor em 2014).

World’s Best 10K
Uma das corridas mais procuradas fora dos EUA, é o maior evento esportivo de turismo de Porto Rico, com 15 mil corredores tomando as ruas de San Juan. É bastante popular entre os corredores de elite, por causa do alto valor da premiação. Tem também um cenário impressionante, com o percurso percorrendo os pouco mais de 2 km da Ponte Teodoro Moscoso, com bandeiras alternadas dos Estados Unidos e Porto Rico.

Dana Point Turkey Trot
Um dos mais famosos eventos do Dia de Ação de Graãs, esta corrida em Dana Point, Califórnia, é uma forma perfeita de terminar sua temporada: paisagem incrível, grande apoio, clima bom e um rápido percurso. Os corredores passam ao lado do Oceano Pacífico, no Porto de Dana Point, o que faz do sul do Condado de Orange um dos mais bonitos locais da América. Os 10 km tiveram cerca de 10 mil concluintes em 2013.

Crescent City Classic
Acontece no fim de semana da Páscoa. Tudo o que Nova Orleans tem (Superdome, o bario de French Quarter, City Park) está à mostra para os mais de 20 mil corredores que participaram desta prova de 10 km a cada ano. A prova teve sua primeira edição em 1979.

BAA 10K
Com cerca de 6 mil corredores participando a cada ano, a BAA 10K é uma das corridas mais recentes no calendário da Boston Athletic Association. No entanto, já é um clássico, começando e terminando no parque de Boston Common e com os corredores passando por um rápido percurso através de Back Bay, passando pela Kenmore Square para o Campus da Universidade de Boston e voltando. Um grupo de elite competitivo acrescenta fascínio à prova, com $ 10.000 de prêmio para os vencedores.

Cooper River Bridge Run
Esta prova de 10 km teve início em 1978 e é atualmente uma das maiores do mundo. É limitada a 40 mil participantes e os vencedores ganham 10 mil em prêmios mais bônus por objetivo atingido. A corrida acontece no mês de abril.

Beach to Beacon 10K
Iniciado pela lenda Joan Benoit Samuelson na sua cidade natal de Cape Elizabeth, esta corrida vem crescendo lentamente e tem cerca de 6 mil participantes, liderados por alguns dos mais rápidos atletas de elite do mundo. O percurso termina no Portland Head Light, o farol mais antigo de Maine.

Statesman Capitol 10K
Acontecendo em abril em Austin, no Texas, a Capitol 10K é a maior prova de 10 km do Texas, contando com mais de 25 mil participantes na sua 37ª edição este ano. Mais importante, a corrida explora a encantando cidade da capital do estado, a partir da Ponte Congress Avenue (conhecida por sua abundância de morcegos que vivem embaixo dela), atravessando o centro de Austin, passando pelo edifício do Capitólio do estado e terminando no Palmer Events Center.

(Visited 59 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *