Um novo recorde


O Circuito Athenas em São Paulo me proporcionou um novo recorde pessoal mundial nos 5 km. Este era o objetivo quando me inscrevi para a corrida. Claro que diversas circunstâncias podem influenciar no tempo ser o mais rápido da vida ou não.

A minha parte tentei fazer. Treinei e treinei e treinei. Acho que desde julho ou agosto não perco um treino. Corre aqui, corre acolá, intervalados, rodagens, pilates, bike para ir para o trabalho, tudo auxilia para correr melhor.

Felizmente, de tudo certo em São Paulo. A Marginal Pinheiros plana e a temperatura dos 20ºC para baixo foram grandes aliadas. Logo cedo, quando acordei, tinha até um ventinho que deixava o ar gelado e o termômetro marcava 16ºC.

Cheguei na arena do evento um pouco depois do que gostaria. Acabei não aquecendo. Só uns trotes e uns pulinhos para esquentar. Como larguei no pelotão A, não tive tanto trânsito. Foi bem tranquilo para correr. Gostei também do ritmo durante a corrida.

Consegui manter uma regularidade legal. As parciais foram 4:31, 4:24, 4:29, 4:31 e 4:27. No tempo oficial da prova estava lá: 5 km em 22:27. Novo recorde pessoal. O anterior era de 22:46. Melhorei em 19 segundos e ainda consegui fazer abaixo de 22:30.

Pelo meu relógio, havia dado 22:31. Como geralmente dá um pouquinho a mais, suspeitei que faria 22:29. Ganhei ainda mais 2 segundos. O próximo passo é tentar manter essa regularidade, só que alguns segundos mais rápido. Nos 5 km da Meia de Florianópolis quero chegar o mais perto possível do sub 22.


Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *