Treinos da semana


A semana passada foi bem interessante quanto aos treinos realizados. Tive folga no domingo e depois foram seis dias seguidos correndo. Não era a minha ideia inicial correr por tantos dias sem parar, mas as situações e circunstâncias me levaram a quase 42 km na semana divididos em 6 treinos.

Todos os treinos foram realizados logo cedo. Na segunda, 45 minutos. Na terça, foram 39 minutos, um pouco menos. Na quarta, o até então pico da semana. Corri 53 minutos e mais de 8 km. Em oposição ao dia anterior, na quinta novamente fiz menos tempo e saíram 35 minutos.

Chegou então a sexta-feira com a maior rodagem da semana. Foram 57 minutos e pouco mais de 9 km. Como não ia conseguir correr domingo e segunda, decidi correr no sábado também, mas menos tempo novamente. Foram só 30 minutos, mas de forma mais acelerada, com ritmo médio em 5:50 min/km.

Exceto por este treino de sábado, todos os outros ficaram com ritmo entre 6:09 e 6:18. Bem razoável para o meu atual momento. Não mencionei, mas deu para perceber que todos foram rodagens contínuas. Estou investindo nisso agora. Intervalados e fartleks ficam para depois. Por enquanto, o foco é correr continuamente sem dor. Essa parte está sendo bem sucedida.

(Visited 21 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *