Tiros curtos


Depois de quatro fins de semana seguidos, tive um sem participar de corrida. Foi uma sequência legal de fazer e que não atrapalhou os treinos, mas é legal também voltar a ter o fim de semana livre.

No sábado, a planilha dizia para fazer tiros curtos. Aqueles que a gente até se sente rápido. É bem curto, é mais fácil fazer força. Eram 5 vezes de 15 segundos, mais 5 de 30 segundos e outras 5 de 45 segundos.

Gostei muito dos ritmos que fiz. Os dois piores ficaram em 4:23 e 4:11. Fiquei ainda mais satisfeito com os ritmos dos intervalados de 45 segundos. Consegui manter uma velocidade boa mesmo nos tiros mais longos.

Só errei nos intervalados. Deveria ser 45” nos de 15”, 1′ nos de 30” e 1’15” nos de 45”. Cortei 15 segundos de cada e fiz 30”, 45” e 1′. Acabei dobrando quando na verdade era para adicionar 30 segundos.

O intervalo ficou mais curto, mas acabou sendo bom. Também por isso as panturrilhas estavam reclamando um pouco. Foi um treino onde acabei fazendo força além do que vinha fazendo. Gostei do resultado.


Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *