Saiu o treino


Ontem falei da chuva que ameaçava meu treino. Pois bem. Tanto ontem quanto hoje a chuva foi diminuindo depois do meio-dia e parando por completo no fim da tarde. Ontem ainda caiu um temporal depois das 21h, mas durante o período do treino foi o clima ideal para correr.

O foco era fazer treino de velocidade. Atualmente, a velocidade não é lá essas coisas, mas deu uma saída da zona de conforto. Pensei um pouco, ponderei as coisas e decidi fazer intervalados de 1′ forte com descanso de 1′ trotando. O número de repetições seria definido pelo tempo total de treino. Assim que chegasse em 40 minutos, encerraria.

Aqueci por 15 minutos, ritmo bem confortável, e dali parti na Beira Mar para as acelerações de 1 minuto. Desta vez, optei por deixar na tela do Garmin o ritmo médio da volta para ter uma ideia de como estava. Quando olhava para o relógio para saber se o minuto estava perto do fim, aproveitava e conferia o ritmo.

Para começo de temporada, achei razoável. Ainda devagar, mas não dá para fazer milagre sem uma constância nos treinos. Recomecei em janeiro e por enquanto está tudo dentro do previsto. A maioria dos tiros ficaram entre 4:40 e 5 min/km. No último fiz um pouco mais de força e saiu um 4:15. Nada de excepcional.

Durante o treino, mais no início, senti um pouco as pernas, mas ao longo dos intervalados foi ficando melhor. Terminei me sentindo bem e com os últimos tiros mais rápidos em relação aos primeiros, quase que de forma natural. Hoje não me senti tão acabado, mas optei pelo dia de descanso. Amanhã tem mais. Só ainda não decidi se vai ser uma rodagem normal ou algo com intensidade.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *