Rumo aos 15K

Domingo tem corrida, a minha segunda do ano. Vou participar dos 15 km na 15K Floripa. Tinha modalidade de solo, dupla e trio, mas vamos no solo. Nem sei se estou muito preparado para isso, mas vou conseguir completar sem maiores problemas, acredito.

A largada está prevista para as 6h30. Anteriormente, seria às 7h, mas por causa do aniversário de Florianópolis alguns eventos acontecerão e tiveram que antecipar a largada, além de mudar o local. Antes seria no trapiche e agora passou para a Praça do Sesquicentenário.

As organizadoras passam por essas coisas. Tudo marcado e planejado desde setembro e uma semana antes vem a prefeitura para alterar tudo. Felizmente, foi avisado com uma semana de antecedência. É o ideal? Não é, mas pelo menos a corrida não precisou ser cancelada.

A largada bem cedo é bom pela questão do calor. Em teoria, até as 8h grande parte das pessoas já vão ter concluído a prova. Por outro lado, largar cedo significa acordar mais cedo ainda. Prefiro sempre correr de manhã. Se for treino, logo depois que acordo. Se for corrida, prova mesmo, prefiro a largada cedo, mesmo que seja às 6h30.

No último sábado, fiz o teste de correr 15 km. Terminei com menos de 1h28. Claro que para a corrida tenho uma pretensão de tempo. Se não tiver, não tem graça. O objetivo principal da corrida é sub 1h30. O segundo objetivo é correr novamente sub 1h28. O terceiro objetivo é fazer sub 1h25. O quarto é correr abaixo de 1h22. O quinto é abaixo de 1h20 e o sonho da vida seria sub 1h15, mas este último com certeza não vai acontecer.

Pelo menos estou mais preparado que na primeira corrida, que foi lá em janeiro, a Corrida da Ponte em Curitiba. Pelo que venho treinando, acredito que o mais possível de sair é sub 1h25. Corrida é corrida, né? Mesmo sem estar na melhor condição, acaba saindo um ritmo mais rápido do que nos treinos. Só não sei o quanto vai ser, se é que vai ser, e até onde vou aguentar, mas vou lá para correr e depois dizer como foi.

Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Um comentário em “Rumo aos 15K

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *