Relatório de fevereiro 2017


Fevereiro chegou ao fim. Isso significa que temos o relatório do mês. Foi um mês onde consegui inseri mais treinos intervalados e fazer uns treinos mais longos. Não foi nada de excepcional, mas melhorou em relação a janeiro. Não participei de nenhuma corrida e tentei encaixar uma nova rotina de treinos, aproveitando o fim do horário de verão. Em princípio, serão 4 treinos por semana, mas em feriados isso pode aumentar, como foi no carnaval.

Dei uma melhorada na tabela e inseri novos dados para compartilhar aqui. Muito dado geralmente significa quase nenhuma informação útil, mas eu gosto. Dos 28 dias do mês, foram 19 dias correndo e 9 de descanso. Quase 68% do mês estive correndo, um número maior do que em janeiro. Os dias a menos ajudaram, mas basta olhar a quilometragem e o tempo para ver que mesmo com menos dias e menos treinos eles aumentaram. Foram mais de 145 km e 14:46:55. Até a média mensal aumentou, foi para 7,66 km. Junto com ela, subiu também a média de tempo dos treinos, para 46:41. O ritmo médio continuou o mesmo, mas isso não é o mais importante.

Por enquanto, em dois meses, tenho apenas 272 km e 27 horas correndo. O objetivo em março é continuar esse aumento gradual. Como os treinos devem ser em pelo menos 4 dias, acredito que não vai aumentar muito. O que pode ter maior impacto são os treinos longos do fim de semana e talvez alguma prova que possa vir a participar. O plano de correr 3.000 km no ano já está bem distante, mas estou gostando do rumo dos treinos. Comparado com o ano passado, são dois meses correndo sem parar e sem pequenas lesões. Não sei se vai ser um ano de recordes e bons tempos, mas parece que pelo menos os treinos vou conseguir manter constantes.


Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *