Quiver de tênis para correr


Você sabe o que é um Quiver de tênis para correr ? Se você não sabe, não tem problema, pois isso é uma invenção do Guilherme e ele explica o que significa neste vídeo.

Assista ao vídeo do quiver de tênis para correr do Guilherme:

Deixe seu comentário dizendo quantos tênis você tem no seu quiver.

Quiver ou alvaja é (nome de origem árabe, originalmente usado para designar uma saca em que se levava cereais) é um equipamento, espécie de coldre ou estojo, usado para carregar as flechas e os virotes usadas pelos arqueiros e besteiros desde a mais remota Antiguidade.

A aljava permite o transporte de grande quantidade de flechas, além de possibilitar ao arqueiro municiar-se com rapidez e facilidade. Como uma mochila atual, possui uma correia ou cinta com a qual é pendurado ao lado ou nas costas.  As flechas são dispostas com a seta voltada para baixo, no interior do coldre, a fim de evitar acidentes.  O uso nas costas da aljava era o preferido na infantaria e na cavalaria antiga, e modernamente para os praticantes das modalidades desportivas de tiro rápido – em razão de permitir uma maior agilidade dos movimentos e fácil acesso à flechas; já as modalidades de precisão trazem-na ao lado, à altura da cintura, modo mais cômodo para sacar das flechas e em que não há necessidade de desimpedir os movimentos.

Os nativos do sul das Américas utilizavam aljavas confeccionadas com fibras vegetais principalmente para carregar setas de zarabatanas. Os do norte das Américas fabricavam-na de couro. Aljavas de couro eram usadas por índios norte-americanos para transportar arcos e flechas. Podia ser uma para o arco e outra para as flechas , ou a mesma aljava transportava ambos, mais kit para fazer fogo e outros objetos. Os couros preferidos eram de raposa, lontra, antílope, coiote, veado, urso e de outros animais.

Por Falar em Corrida no YouTube

Por Falar em Corrida no iTunes

Feed do podcast

SACo (envie sua mensagem)

Grupo do Por Falar em Corrida no Strava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *