PFC 145 – Treinar ou Não Treinar 2


treinar ou nao

Todo corredor já passou por aquele momento em que falta vontade e fica com a dúvida: treinar ou não? Nesse momento, os motivos são os mais variados possíveis. Tem de tudo, desde uma dor nova que apareceu na perna até a morte do cachorro da vizinha. Nesta edição, falamos sobre esses motivos e se realmente são boas razões para não correr ou apenas são desculpas esfarrapadas.

Quais são os seus motivos para não treinar? São bons motivos? São desculpas esfarrapadas? Conte para nós as situações que você já vivenciou. Qual a pior desculpa que já utilizou para não correr?

Participantes: Enio Augusto, Nilton Generini, Mauricio Geronasso e Juliana Falchetto.

Assista à edição 145 no YouTube:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “PFC 145 – Treinar ou Não Treinar

  • Renata

    Existe tambem outra coisa… desculpa esfarrapada diferem quando vc tem treinador e quando nao tem. Quando nao tem, desculpas como “ta calor, ta frio, ta tarde, to cansada, preciso fazer o jantar, preciso ir no mercado, tenho que estudar, amanha tenho prova, entrevista, visita, etc etc etc” sao mais comuns. Com a treinadora, por exemplo, nao tem isso nao! Ela ‘e braba! Se eu der uma desculpinha esfarrapada, ela ja vai falar nao aceito! Entao, desde qdo comecei a treinar com a minha treinadora [em 10 meses], eu pulei so 2 treinos da planilha, com desculpas nao esfarrapadas, mas justificativas plausiveis. Como tenho vergonha de dar desculpa esfarrapada, vou treinar.

    Aqui nao tem chuva, sol, raio, dor de cabeca, briga com o namorado, marido, cachorro, depressao, visita da mae, do Papa. Pra atingir os objetivos, nao tem desculpa nao.

    Agora desculpa pra nao atingir objetivo de pace ou velocidade, nao acho esfarrapada. A corrida ‘e um exercicio mental, entao quando nos propomos a colocar um tenis no pe e sair, ja ‘e uma vitoria. Estamos a frente daqueles que estao sentados no sofa comendo pipoca.
    Fazer um treino devagar, pra mim ‘e muito mais valioso do que “nao sair de casa, porque sei que se for nao vou fazer a velocidade desejada”.
    Hoje em dia o problema das pessoas ‘e que elas estao muito mais preocupadas em provar para os outros velocidade, pace, do que pra si mesmas. E as pessoas estao muito mais preocupadas em saber das “evolucoes” dos outros do que olhar pra sua propria evolucao. E ai as “desculpas esfarrapadas” aparecem para nao “fazer feio”.
    Nao sei se me fiz entender, mas ‘e o que eu acho sobre desculpas quando alguem se propoe a treinar com um objetivo. E me lembra o Fly falando “Aqui nao tem desculpa nao!” 🙂