Podcast PFC

PFC 143 – Treinamento de Corrida

treinamento de corrida

Treinamento de corrida deixa todos os corredores com muitas dúvidas: o que fazer? Quanto correr? Fazer intervalados ou não? C0rrer por tempo ou por distância? Quantos quilômetros correr no maior longão para a maratona? E quantas semanas antes fazer esse longão? Como funciona a periodização? Descansar, andar ou trote nos intervalados? As dúvidas são inúmeras e parece não terem fim. Nesta edição, conversamos com o Murilo Klein, da V8 Assessoria Esportiva, que nos ajudou em algumas dessas dúvidas.

Como é o seu treinamento? Você tem alguma dúvida sobre treinamento de corrida que ficou sem resposta? Conta para nós nos comentários.

Participantes: Enio Augusto, Guilherme Preto e Mauricio Geronasso.

buy accutane from mexico Murilo Klein:

go to link Assuntos e links desta edição:

enter Assista à edição 143 no YouTube:

(Visited 414 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

11 thoughts on “PFC 143 – Treinamento de Corrida”

  1. Parabéns galera, acho que esse foi um dos melhores PFCs que eu já escutei! O tema é um dos meus preferidos e acho que treinamento é sempre interessante para todos os corredores, desde quem está começando até para mais experientes!
    Quanto ao treinamento, como vocês fazem, estou treinando para a maratona de Porto Alegre. Fiz o planejamento desde o ano passado e venho treinando há bastante tempo para a prova e realmente sinto que esse planejamento de maior prazo ajuda e deixa a rotina de treinos específicos menos sofrida. Tenho a sensação de estar mais adaptado para aguentar a carga de exercícios.
    Quanto a questão tempo x distancia, tenho muita dificuldade de correr simplesmente por tempo. Normalmente peço que meus treinos sejam prescritos por distância e ritmo, mesmo que o treinador esteja pensando em tempo.
    Abraço!

  2. Eu tambem gostei MUITO desse episodio. O Murilo Klein foi super claro e detalhado, um exemplo de profissional! Por isso devemos respeitar muito os profissionais treinadores! E procurar sempre o melhor para nossa saude! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *