PFC 121 – Atleta de Elite 6


O que diferencia um corredor de elite daqueles que largam em um pelotão mais atrás? Eles têm mais velocidade, capacidade cardiorrespiratória, volume de treinamentos e correm de uma forma mais econômica e eficiente para o corpo. Mas só a genética não faz milagre. Tem muito treinamento e preparação. Nesta edição, temos a presença da Mariana Andrade para descobrir como é a rotina de uma atleta de elite. No caso dela, triatleta.

Participantes: Enio Augusto, Guilherme Preto Mauricio Geronasso.

Convidada: Mariana Andrade.

Assuntos mencionados na edição:

Assista à edição 121 no YouTube:

Escute o Por Falar em Corrida

(Visited 235 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “PFC 121 – Atleta de Elite

  • Marco Aurélio Cebim

    Boa tarde corredores e corredoras! De volta à rotina de treinos e a acompanhar o podcast! Muito obrigado por essa edição, simplesmente incrível. Mariana Andrade, que entrevista! Depois de ouvi-la me fez ouvir a entrevista do Adriano Bastos novamente. Realmente o cara tem muito o que falar e mostrou que ele é um baita ídolo mesmo. Além disso, fiquei pensando nos muitos ídolos e heróis – as vezes anônimos – que nos motivam diariamente e que conhecemos apenas uma vitória ou uma boa prova. O PFC deveria instituir (se possível lógico – rs) entrevistas periódicas com atletas de elite. Acredito que isso preencheria uma enorme deficiência da nossa mídia convencional. Enfim, abraço a todos e parabéns pelo trabalho.

    • Por Falar em Corrida Autor do post

      Legal, Marco. Nós gostaríamos muito também de ter mais dessas entrevistas. A agenda deles sempre é meio lotada, mas, às vezes, conseguimos.
      Inclusive, se você tiver alguma sugestão de atleta de elite, avise-nos. Tentar não custa nada. 😀
      Valeu pela mensagem! Abraço!

  • Guilherme Larroyd

    Resolvi voltar às edições mais antigas hoje, dia 31/07/16, final de domingo. Queria um estímulo para me ajudar a correr um pouco na esteira. A corrida não rendeu muito, mas ouvi o podcast até o fim com gosto.
    Muito legal a história da Mariana. Sou de Florianópolis também é fico feliz com o sucesso dela nesse esporte duríssimo que é o triatlo. Fica a sugestão de trazer mais entrevistas com os atletas locais, muitas vezes ofuscados na mídia por qualquer boleiro mequetrefe.
    Abraço pra vcs!

    • Enio Augusto

      Uhul! Pelo menos o podcast foi com gosto. 😀
      Ontem, aliás, ela foi bicampeã do Powerman Brasil.
      Estamos sempre à procura dos atletas não tão conhecidos.
      Abraço!