Notícias

Pernas Solidárias define calendário de corridas do segundo semestre

O Pernas Solidárias, projeto de inclusão social de cadeirantes no mundo das corridas, definiu o calendário de corridas dos quais vai participar no segundo semestre de 2018. Os atletas participarão de corridas em pelo menos 11 cidades até dezembro.

O Circuito de Corridas Unimed SC é um dos mais prestigiados pelo projeto. Oito provas contarão com a presença dos corredores. “O Pernas Solidárias foi prontamente abraçado pela Unimed, por isso fazemos questão de estar presentes no circuito com os nossos atletas. Mas é claro que outras provas ainda podem ser acrescentadas na nossa agenda”, esclarece Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do projeto em Joinville.

Em todos esses eventos, o Pernas Solidárias vai vender as camisetas da campanha “Solidariedade é o amor em movimento”, que visa arrecadar recursos para a compra e a manutenção de triciclos, que farão com que mais cadeirantes participem de corridas de rua.

As camisetas estão sendo vendidas a R$ 30 cada uma. Elas foram confeccionadas na cor preta, e há disponibilidade dos tamanhos – do infantil (6 / 10 / 14) ao adulto (baby look / P / M / G e camiseta P / M / G / GG).

http://planetapaz.org/index.php?option=com_users Ponto de vendas

Devido à grande procura, uma nova remessa de camisetas chegou na última semana a Joinville. Além de poder comprá-las nas corridas em que o Pernas Solidárias estará presente, as camiseta da campanha “Solidariedade é o amor em movimento” também podem ser compradas nas lojas da Luiza Modas dos bairros Floresta, Boemerwald e Costa e Silva, em Joinville.

http://kirakazantsev.com/season-of-thanks/kira15/ Conheça o projeto Pernas Solidárias

O projeto Pernas Solidárias nasceu em 2015, quando o corredor Cleiton Tamazzia decidiu que era hora de o primo Rodrigo, que é cadeirante, sentir o vento no rosto e a alegria de terminar uma corrida de rua. Ele inscreveu a dupla em uma prova e empurrou a cadeira de rodas por todo o percurso. “Na primeira corrida, perdemos uma rodinha da cadeira, porque ela não era adaptada. Mas foi tão gratificante ver meu primo feliz, que seguimos em frente”, lembra Cleiton.

Não demorou muito para a iniciativa receber apoio e ser batizada como Pernas Solidárias, e hoje o projeto tem seis triciclos, que são emprestados a outros cadeirantes em provas realizadas em todo o Estado.

get link Agenda do Pernas Solidárias – segundo semestre

1º de julho – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Rio do Sul
1º de julho – Corridas do Bem FarmaSesi – etapa Blumenau
8 de julho – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Itajaí
12 de agosto – Corrida da OAB Joinville
18 de agosto – Night Run Joinville
25 de agosto – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa São Bento do Sul
2 de setembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Joinville
16 de setembro – Corrida e Caminhada IOT Joinville
16 de setembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Blumenau
21 de outubro – Meia de Pomerode
21 de outubro – Corrida e Caminhada de Combate ao AVC Joinville
28 de outubro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Porto União
2 de dezembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Florianópolis
9 de dezembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Chapecó

(Visited 1 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *