Enio Diário

Pernas cansadas

http://misterpaulsenglish.com/tag/technique/ pernas cansadasEsta foi uma semana atípica. Sim, consegui fazer 4 treinos em 7 dias. O que era uma semana típica ano passado e há algumas semanas, neste mês virou totalmente anormal. Uma anormalidade que espero que se torne frequente novamente. Corri sábado, segunda, quarta e hoje. Os últimos dois treinos foram contínuos. Sem parar e sem dor. Só com efeitos nas pernas cansadas.

http://oceanadesigns.net/envira/bala-flower/ Há uma diferença enorme entre você parar duas semanas ou um mês porque quer, para dar um tempo nos treinos e corridas, e parar de correr porque não pode. O ritmo, o fôlego, tudo ficou pelo caminho. Esses treinos me fizeram notar isso. Os dois últimos principalmente. Na quarta já fiquei com as pernas meio pesadas e hoje foi complicado correr.

Não por dores no pé. Essas nem consegui lembrar de hoje. As dores musculares das pernas eram mais evidentes do que uma dor que talvez aparecesse (sempre espero que não, mas tenho medo). O ritmo não fluiu. Não é o mais importante, mas correr a mais de 7 min/km foi sofrido. No total, foram 39 minutos, o maior tempo correndo desde abril. Ainda vai um tempo até o corpo acostumar de novo com o ritmo de treinos.

Vou continuar com os treinos dia sim, dia não. Domingo tem mais. Temos pernas cansadas e as panturrilhas de um jeito que só estiveram no início da adaptação pisando com o médio pé. É um recomeço. Mais um. Desta vez, esperamos que as coisas fiquem indolores porque tenho planos para depois da Meia de Floripa. E tudo pode dar certo se nenhuma dor aparecer. As musculares tudo bem, essas vem e vão.

(Visited 702 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *