Ovo todo dia? 3


ovoHoje foi dia de descanso. Não é prudente correr três dias seguidos ainda. Na falta de treino para comentar, vou deixar a corrida de lado e falar sobre o ovo e o fato ocorrido dias atrás. Optar por comida de verdade, com menos coisas processadas, fez eu me direcionar cada vez mais para os ovos. Sempre gostei de comer ovos, mas tinha medo de comer muitos ou dias seguidos porque tinha a ideia errada de que fariam mal.

Depois que mudei a alimentação, os ovos fazem parte do dia. É raro o dia que eu não como ovos. Nem tanto no almoço. Se tiver, não dispenso, mas onde eles se fazem presentes mesmo é na janta, quando tenho preguiça de fazer muita comida. Ovos são fáceis, simples e práticos e apresentam várias opções. Pode ser cozido, frito, mexido, omelete e por aí vai.

Na média, diria que como de 4 a 6 ovos por dia. Gosto mais do mexido pela facilidade. O frito também é bom. Só jogar na frigideira e esperar. Nessa rotina de ovos todo dia, perguntaram se não enjoava de comer ovo todo dia. A resposta foi a mais óbvia do mundo: não, não enjoa, ovo é um dos melhores alimentos do mundo. Dizem até que é o segundo melhor, só perdendo para o leite materno.

Afinal, dali do ovo, se o ciclo seguir normalmente, vai nascer um pinto, que vai virar uma galinha ou galo, sei lá eu. Então, você vê que o ovo realmente é dos melhores e muito nutritivo. Um alimento que gera um PINTO tem que ser bom e fazer bem. Depois que respondi a pergunta fiquei pensando: ninguém acha estranho comer 2, 3 pães por dia, mas acha estranho comer 3 ovos por dia.

O pão não enjoa, mas os ovos, AH NÃO, OS OVOS MEU DEUS DO CÉU, NÃO TEM COMO COMER ISSO TODO DIA. Mas o pão dá. Qual a lógica? Eu não entendo. Além disso, o pão tem farinha de trigo, açúcar, glúten e sei lá mais o que é colocado ali. Nem precisa ser muito atento para perceber que o problema não são os ovos. Eles são uma opção melhor do que o pão. Para a saúde, opte pelo ovo e não pelo pão.

Uma das piores coisas que os seres humanos fazem é preparar ovos mexido ou fritos, lindos, perfeitos, prontos para comer e colocar no meio do pão. Pronto! Estragou os ovos com essa coisa cheio de ingredientes que chamam de pão. Aí o problema é o ovo que enjoa. Tá bom! Viva o ovo! Vida longa ao ovo!

(Visited 331 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Ovo todo dia?