Ovo no pós-treino

O Enio gosta muito de ovo. Isso ele não esconde de ninguém. Já teve até post no Blog do Enio. Neste vídeo, ele ensina como fazer uma receita muito simples, fácil, rápida e prática de ovo no pós-treino no micro-ondas. A experiência não teve 100% de sucesso, devido a pequenas desavenças do ovo dentro do micro-ondas, mas, apesar pesares, o ovo estava muito bom.

Assista ao vídeo do ovo no pós-treino:

Deixe seu comentário se você costuma fazer ovo no micro-ondas, se faz ovo em ou se já utilizou no pós-treino.

O ovo é um alimento de origem animal, podendo ser de diversas espécies animais, incluindo aves, répteis, anfíbios e peixes. São consumidos pelos humanos ao longo de milhares de anos. Ovos de aves e répteis consistem basicamente de casca do ovo, da clara do ovo e da gema. As procuras mais comuns dos ovos, são pelos de galinha, seguidos de codorna, pata, além de ovas de peixes como o caviar e os presentes na culinária oriental.

A casca é a cobertura externa do ovo, formada fundamentalmente por carbonato de cálcio. A superfície é porosa e por sua vez coberta por uma fina película mucosa. Representa entre 10 e 11 por cento do peso total do ovo.

A clara é composta basicamente de albúmen, trata-se de uma substância aquosa e viscosa, praticamente transparente e sem odor próprio, segregada por certas glândulas as aves possuem no oviducto. A clara é rica em proteínas e é de alta digestão. Representa de 55 a 60 por cento do total do ovo.

Situada centralmente no interior do ovo e de forma esférica, é mais densa que a clara, e possui coloração amarela alaranjada, de intensidade variável. Esta cor deve-se aos pigmentos naturais como xantofila e caroteno dissolvidos na gordura. A gema representa de 20 a 31 por cento do peso total. E nela concentra-se a parte mais gordurosa e calórica do ovo.

Por Falar em Corrida no YouTube

Por Falar em Corrida no iTunes

Feed do podcast

SACo (envie sua mensagem)

Grupo do Por Falar em Corrida no Strava

Por Falar em Corrida

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *