Os kg em km ou quase


go site O feriado do dia 15 de novembro caiu em uma quarta-feira. Meus treinos estão programados para terças, quintas, sábados e domingos. Normalmente, quarta não é dia de correr, mas no feriado tive que abrir uma exceção. Não correr no feriado e fim de semana é algo que não consigo fazer, a não ser por motivos de força maior.

source site Quando me dei conta disso, perguntei para a Mari o que seria bom de fazer hoje, o que ela sugeria, porque era certo que eu ia correr, só não sabia bem ainda como seria. Ela disse 40 minutos e que se possível fazer em terreno macio. Essa parte do terreno macio não deu muito certo, mas o treino saiu.

http://oceanadesigns.net/images/granite/giallo-argento/giallo-argento.jpg Como eram 40 minutos e para fazer algo diferente, resolvi que iria correr hoje em quilômetros o meu peso. Só que não em quilos. Pela tabela que olhei aqui, foi em hectogramas. Acordei com 78,1 kg e corri 7,81 km. Correr 78 km não tem como. Teve mês este ano que passei por pouco essa distância.

Critérios definidos para o treino e fui. Como era feriado, as ruas estão mais tranquilas e dei umas voltas pela cidade. Acordei tarde também. Comecei o treino quase 10h. O sol já estava presente e dizendo que não facilitaria a minha vida. Embora tivesse vento em alguns lugares, estava bem quente.

Não me preocupei muito com o ritmo, mas consegui fazer uma rodagem progressiva. O plano maior era fazer abaixo de 6 min/km. Depois, se desse, abaixo de 5:40 min/km, que é o ritmo de meia sub 2 horas. Só o último quilômetro que realmente quis acelerar para ver o que acontecia. Os 810 metros ficaram em 5:10. Foi um bom treino.

Além disso, correr hoje tem outro ponto para avaliar. Corri terça, corri quarta e vou correr quinta. É um teste para saber como o joelho vai reagir correndo três dias seguidos. Faz muito tempo que isso não acontece. E são pelo menos 40 minutos em cada treino, um volume razoável. Depois do treino de amanhã vou ter uma ideia se as coisas estão realmente boas ou não.

Por enquanto, nesses últimos meses, estou me sentindo muito bem correndo. Tenho gostado muito, mais do que no ano passado, por exemplo. Saber que o joelho não dói, não incomoda, está me deixando mais confiante. Correr está mais fácil, está encaixando. Acabei correndo os 7,81 km em 43:42, ritmo de 5:36 min/km.

(Visited 16 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *