O que levar para uma maratona


Para quem está pensando em fazer uma maratona, apresentamos uma lista de várias coisas e detalhes que você deve considerar sobre o que levar para uma maratona. Estar precavido nunca é demais. Quanto menos chance de acontecer algum imprevisto, melhor. A maratona já é imprevisível o suficiente.
  • Papel higiênico – Pode parecer engraçado levar rolo de papel higiênico para uma maratona. Você pode até ser motivo de piada, mas ninguém vai rir de você quando faltar papel e você for a única que tiver levado. Você será a melhor amiga das pessoas. Há muitas variáveis em uma maratona que não se pode controlar. Ter controle sobre o que é possível pode lhe salvar em muitas ocasiões.
  • Sacos de lixo – Sempre é bom levar sacos de lixo para a largada. Muitas vezes chega-se muito cedo e eles são úteis para se sentar ou deitar enquanto a largada não chega. Se você levar extras, certamente alguém pedirá emprestado porque não foi precavido o suficiente. Mesmo quando não chove, a grama pode estar molhada por causa do orvalho da manhã. Ou você pode ter que sentar em um lugar sujo. Sacos de lixo vão ajudar a manter você seca e limpa.
  • Cobertor – Cobertor pode te ajudar a ficar mais confortável no lugar que escolher sentar antes da corrida. Além disso, se estiver frio, você pode usar o coberto para se aquecer. Também pode ser usado para você se esconder caso precise trocar de roupa.
  • Água – Leve uma garrafinha de água para antes da corrida. Não é nada legal ficar com sede e não ter água fácil por perto. Ficar caçando água antes da corrida não é algo que você vai querer fazer antes da largada. Prefira as garrafinhas descartáveis, fáceis de se desfazer e jogar fora, logo antes da corrida começar.
  • Roupas extras para jogar fora – Nas maratonas no exterior, é comum a temperatura ser mais fria. Assim, você pode levar roupas que você não vai mais usar apenas para este momento antes da largada, para não passar frio. Logo após a largada, você se desfaz dessa roupa que não quer mais. A maioria das corridas recolhe essas roupas e doa para instituições de caridade.
  • Comida – Você provavelmente já vai ter comido antes de ir para a concentração. Acontece que já vai ter feito isso há algum tempo. Você nunca sabe quando vai sentir fome. Tem pessoas que quando ficam com fome não conseguem pensar em nada além de comida. Você não vai querer correr toda a maratona pensando naquele lanche que você não levou e te deixou com fome.
  • Plástico para proteger o celular – É uma boa alternativa para o seu celular continuar protegido, evitando contado com alguma coisa que possa vazar da sacola. Não é porque você cuida que os outros vão cuidar também. Prevenir-se nunca é demais. Não é legal terminar a corrida e perceber que seu celular e suas roupas estão molhados. O celular talvez nem esteja mais funcionando.
  • Sacos ziplock – Para colocar a sua roupa molhada de depois da corrida, utilize sacos com fecho, os sacos ziplock. Assim, não há contato entre a roupa molhada e o resto dos seus pertences e você pode ter separadas as suas roupas de antes e depois da largada.
  • Dinheiro – Se tiver como, leve algum dinheiro. Caso haja algum imprevisto, você vai ter condição de se virar. Lembre de controlar tudo o que pode ser controlado. Assim, diminuem-se os riscos. O dinheiro também poderá ser usado para uma refeição depois da corrida ou se você precisar de algum meio de transporte.
  • Identidade – É fundamental ter algum documento que o identifique. É importante também pensar bem em qual número de emergência você vai colocar na inscrição. Deve ser alguém que possa estar apta a receber o possível contato da equipe médica. A maioria das corridas no exterior tem espaço atrás do número de peito para essas informações de emergência. Quase ninguém preenche porque pensa que nunca vai acontecer nada. Lembre-se sempre de minimizar os riscos.
  • Música – Mesmo se você não corre com música durante a corrida, pode ser uma boa ideia levar algo para escutar antes da largada, para se acalmar ou entrar no clima da prova. Assim, você meio que se isola do mundo exterior e não se preocupa com mais nada em sua volta.
  • Alfinetes – Caso você seja daqueles que uso os alfinetes para prender o número de peito, considere levar alguns a mais para o caso de descobrir que na sua sacola só tem dois ou tenha perdido algum pelo caminho.
  • Vaselina e protetor solar – Dois itens muito importantes para os corredores. A maioria dos participantes passa mais de 3 horas correndo. O protetor solar, mesmo em dias frios, ajuda a proteger a pele desse tempo todo exposto. Já a vaselina, vai ajudar a evitar assaduras, o que causa experiências desagradáveis no banho depois da maratona. Melhor se lambuzar todo de vaselina do que descobrir mais tarde que 42 km é uma longa distância a ser percorrida sem nada. No caso de você não gostar de vaselina, bermudas de compressão podem ser uma opção.

Post traduzido. Link original:
http://womensrunning.competitor.com/2014/09/mile-posts/mile-posts-bring-marathon_29965

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *