O próximo passo


O fim de semana será destinado ao treino longo mais longo do ano. Como no dia 26 de março teremos a 15K Floripa e participarei da prova solo, fazendo os 15 km, sinto que preciso fazer pelo menos um treino nesta distância, só para voltar a correr mais tempo e ver o resultado disso.

Não corro mais de 15 km desde a Volta da Pampulha, lá no começo de dezembro. Faz tempo. Tentei colocar treinos intervalados e alguns mais longos nesses meses iniciais do ano, mas ainda não cheguei aos 13 km. A ideia é correr, preferencialmente no sábado, 15 km em menos de 1h30.

A primeira parte é chegar nos 15 km. A segunda é tentar que a distância seja obtida em menos de 1h30. Pretendo fazer um treino total de 1h30 para não ser muito longo. Claro que se atingir os 15 km antes desse tempo, não é de se duvidar que pare antes dos 90 minutos.

O clima está mudando e o fim de semana tem previsão de chuva e vento. Veremos em que parte dos dias isso vai acontecer. Se não for logo cedo, já será uma grande ajuda. Os últimos treinos longos foram com muito sol e calor. Talvez nem seja tão ruim assim. Vamos ver o que acontece no fim de semana.

(Visited 25 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *