Mudando o local de treino


Seguindo na rotina de treinar depois das 19h, aproveitando que o calor arrefece e o horário de verão, ontem teve mais um treino. Assim como venho fazendo, terça e quinta são prioritariamente os dias de treino intervalado. Às vezes, tem intervalado nos dois dias. Quando não consigo ou prefiro não fazer nos dois, pelo menos um tem treino de velocidade.

Ontem, por conta do encontro/treino do Somos Loucas por Corridas, fui até a Beira Mar Norte. Já que seria no mesmo horário que estou treinando atualmente, resolvi que faria por lá o intervalado programado. Desta vez, escolhi fazer 8 x 2 minutos, com intervalo de 2 minutos andando. Saí do Trapiche e fui fazer o aquecimento.

Estava começando a escurecer e a ficar melhor para correr. Tinha um pouco de vento e ficava mais complicado na hora da aceleração, dependendo da direção. O objetivo principal era correr todos abaixo da média de 5 min/km. Os primeiros foram bem no limite. Ainda estou me acostumando com sair da zona de conforto e sinto que o esforço realizado ainda pode ser maior.

Digamos que estou com um desconforto suportável. Poderia fazer mais rápido. Como fiz, por exemplo, nas últimas três repetições, quando elas ficaram em 4:47, 4:45 e 4:28. Esta última, aliás, foi em um bom ritmo e no fim dela não estava tão acabado. Acredito que nos próximos treinos as coisas comecem a evoluir. Melhora a condição física, melhora a vontade, diminui o calor. Pode dar certo.


Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *