Notícias

Motivos para Yuki Kawauchi ser o seu corredor favorito

go here 1) Yuki se preparou para a Maratona de Boston, correndo uma meia “em casa”, a meia maratona de Kuki, vestido de follow url panda. Ele já havia estabelecido um recorde mundial não oficial na mesma corrida vestido de terno. Em seu traje de panda, ele correu em 1:10:03, terminando em segundo e vencendo seu irmão Yoshiki.

2) Yuki também tem muitos outros recordes mundiais, incluindo o de quantidade de maratonas sub 2:12:00 pela mesma pessoa: 25. Ele também possui o recorde mundial de quantidade de maratonas sub 2:20:00 – 79 maratonas!

3) Yuki venceu alguns dos favoritos em Boston, incluindo o medalhista de bronze olímpico de 2016: Galen Rupp, mas ele não é atleta em tempo integral. Ele encaixa seu treinamento trabalhando 40 horas por semana como funcionário do governo, das 13h às 21h. O que certamente dá esperança a todos nós.

4) Como ele trabalha em período integral, ele não pertence a nenhuma das equipes japonesas e não aceita patrocínio corporativo, seu apelido é “cidadão corredor”.

5) Ao contrário de quase todos os outros corredores de elite, ele só corre uma vez por dia – ele trabalha 40 horas por semana, das 13h às 21h todos os dias. Em seus dias de folga ele freqüentemente faz longas corridas de mais de 50 km so trotando.

6) Quando ele terminou em 14º na maratona de Tóquio em 2012, não conseguiu se classificar para a equipe japonesa para as Olimpíadas de Londres, ele raspou a cabeça como um meio de desculpas. “Senti que tinha que dar a todos que me apoiaram um sinal do meu remorso. É melhor que minha vergonha esteja exposta para que todo mundo veja”, disse ele.

7)  Seu RP é 2:08:14. Apenas três homens americanos (Khalid Khannouchi, Ryan Hall e Dathan Ritzenhein) têm tempos mais rápidos e apenas um britânico (Steve Jones). Ele pode ser um corredor amador, mas seus tempos não são.

8) Ele pretende realizar 100 maratonas abaixo de 2:20 antes das Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Ele já correu quatro até agora este ano, vencendo todas elas. Seu calendário de corrida é bem completo …

9) Quando ele tinha seis anos, Yuki correu 1500m em 7 min e 30 segundos. Sua mãe, uma ex-corredora também, decidiu treiná-lo e fez com que ele corresse contra o tempo em um parque local. Todos os dias ele deveria bater seu recorde pessoal, e se ele perdesse por 30 segundos ou mais, ele teria que correr uma volta extra. Se ele perdesse por mais de um minuto, duas voltas extras.

10) No Ano Novo deste ano, ele correu e venceu a maratona Marshfield Road Runners NYD em 2:18:59. A temperatura durante a corrida foi de -23 C. Acredita-se que seja a maratona mais fria sub 2:20 já realizada.

11) Por causa de seu trabalho, ele não pode aceitar dinheiro de patrocínio. Ele pode, no entanto, aceitar prêmios em dinheiro (ele recebeu $150 mil dólares por sua vitória em Boston). Ele voltou ao trabalho na quarta-feira após a maratona. Ele estará correndo novamente neste final de semana, uma meia maratona no Japão.

Traduzido por Renata Mendes de https://www.theguardian.com/lifeandstyle/the-running-blog/2018/apr/17/10-reasons-yuki-kawauchi-boston-marathon-winner-should-be-your-favourite-runner.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

One thought on “Motivos para Yuki Kawauchi ser o seu corredor favorito”

  1. Esses conterrâneos me enchem de orgulho. Os meus 50% não-asiáticos estão me prejudicando rsssss. Brincadeiras a parte, que história fantástica, que dedicação. Uma inspiração para nós amadores, não para ser necessariamente o que ele é, mas para que os nossos sonhos, seja de corredor ou não, sejam perseguidos com paixão e intensidade.
    “Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena.
    Quem quer passar além do Bojador
    Tem que passar além da dor.(seria Fernando Pessoa um corredor?)
    Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    Mas nele é que espelhou o céu.”
    Fernando Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *