Maratona de Berlim anuncia nomes da elite masculina


Ano passado, Berlim foi palco novamente de um recorde mundial da maratona, com o queniano Dennis Kimetto correndo a prova em impressionantes 2:02:57. Para este ano, a organização já divulgou alguns atletas de elite que estarão na maratona. E, caso você tenha pensado em Dennis Kimetto, saiba que o nome do queniano não está entre os anunciados.

Os três quenianos anunciados são Eliud Kipchoge, Emmanuel Mutai e Geoffrey Mutai, todos com bons tempos e que vão fazer os olhos se voltarem mais uma vez para a Maratona de Berlim. A prova neste ano será realizada no dia 27 de setembro.

Kipchoge é o atual campeão da Maratona de Londres 2015. Ele também venceu a Maratona de Chicago ano passado. Da última vez que correu em Berlim, em 2013, ele fez seu recorde pessoal, 2:04:05, chegando atrás apenas de Wilson Kipsang, que, na ocasião, fez o recorde mundial da maratona (2:03:23).

Emmanuel Mutai participou da Maratona de Berlim ano passado e foi o segundo colocado, perdendo apenas para Dennis Kimmeto, que fez o atual recorde mundial. Mutai correu para 2:03:13, o segundo tempo oficial de maratona mais rápido do mundo. Seria recorde mundial em qualquer outra maratona do mundo. Menos naquela Maratona de Berlim 2014.

Geoffrey Mutai tem o recorde pessoal de 2:03:02 obtido na Maratona de Boston 2011 e venceu a Maratona de Berlim em 2012, com o tempo de 2:04:15. Ele também é bicampeão da Maratona de Nova York (2011 e 2013). As últimas duas participações de Mutai na maratona foram dois sextos lugares, nas Maratonas de Londres 2014 e Nova York 2014. Ele esteve na Maratona de Londres 2015, mas abandonou a prova.

A organização ainda não anunciou outros nomes que vão participar da Maratona de Berlim. O atual recordista mundial, Kimetto, participou apenas de uma maratona depois de Berlim ano passado. Ele terminou em terceiro lugar com o tempo de 2:05:50, chegando atrás do vencedor Kipchoge e do segundo colocado, Wilson Kipsang.

A Maratona de Berlim é uma das seis maratonas que fazem parte da World Marathon Majors e é a próxima do calendário das majors. Depois dela, ainda teremos mais duas: a Maratona de Chicago no dia 11 de outubro e a Maratona de Nova York dia 1º de novembro. As outras majors, as maratonas de Tóquio, Boston e Londres aconteceram no primeiro semestre.

Link da notícia: http://running.competitor.com/2015/07/news/berlin-marathon-will-have-another-fast-field_131563

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *