Mais uma


Domingo foi dia de trazer para o mundo real mais uma amizade que fizemos por causa das corridas. Sábado aconteceu a Uphill e um dos corredores que participaram da maratona em subida foi o Mayco, do Canal Corredores. Ele veio sofrer aqui em Santa Catarina e combinamos de nos encontrar no domingo. Até pensei em ir sábado para a Serra do Rio do Rastro assistir à corrida, mas era muito trabalho. Talvez menos do que subir o percurso correndo, mas desisti da ideia.

Mandei mensagem para o Mayco e o voo dele sairia do Aeroporto Hercílio Luz. Como o horário era meio apertado, marcamos de almoçar em um restaurante ali perto mesmo. Até queríamos ir em algum outro lugar, mas o tempo curto não permitiu. Aliás, descobrir restaurantes perto do aeroporto não foi das coisas mais fáceis. Para um lugar que recebe tantas pessoas todos os dias, faltam opções de alimentação. Felizmente, o Google Maps é nosso amigo e nada nos faltará. Por lá, pesquisei e encontrei a Padaria do Joca. Ou Restaurante Grill do Joca.

Dos outros restaurantes ali por perto, nenhum abria domingo, só o do Joca. E foi uma grata surpresa. Buffet bom e preço muito acessível. O buffet livre saiu por R$ 23,90 e ainda dava direito a uma garrafinha de refrigerante. Por ser perto do aeroporto pensei que poderia ser mais caro. Acabou sendo a única alternativa, a mais perto e uma agradável surpresa. Com uma batata frita que PELAMORDEDEUS. Repeti três vezes. Era algo de outro mundo.

Marcamos de nos encontrar ali, almoçamos e conversamos um pouco. Foi o suficiente para confirmar a impressão que tínhamos dos vídeos e dos podcasts que gravamos. O Mayco é muito gente boa. Foi muito legal. Como vocês podem ver na foto, conseguimos a façanha dele vestir a camiseta do Por Falar em Corrida. Boatos diziam que ele não tirava a camiseta de finisher da Uphill desde sábado. Além desta camiseta, demos também uma do #pacebosta para ele. Mais uma amizade que a corrida proporcionou desvirtualizada.


Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *