Geral

Mais uma vez mais 5 km

Domingo acontece a Meia Maratona de Florianópolis. Se não estou enganado, deve ser a 13ª edição. Estarei novamente participando da corrida. Desta vez, vou nos 5 km por motivos de joelho e de treinos mais curtos.

Desde 2011 participo da prova. Naquele ano, fiz 10 km. Em 2012, foram 5 km. Em 2013, a primeira vez na meia. Em 2014, 2015 e 2016 também fui na meia, sendo que em 2015 teve recorde pessoal. Este ano, vou nos 5 km.

O objetivo é tentar fazer um novo recorde pessoal da distância. Já consegui este ano na Corrida Pela Paz em 15/10 e no Circuito Athenas dia 05/11. Vou manter o que venho fazendo nas corridas do segundo semestre.

Lap automático ligado e tela do Garmin no tempo e distância. Largou e faz força. A cada 1 km vejo no relógio como está o ritmo e tento manter ou acelerar. Às vezes, fico mais lento, mas não por vontade própria. Vou correr forte e tentar manter o ritmo estipulado.

Como em todas as outras corridas, espero que tenha 5 km.  Pode acontecer de ter muito a mais ou a menos e não valer nada o esforço, mas melhor estar no ritmo do recorde. Se tudo der certo, consigo mais um. Se não der, pelo menos tento o recorde no ritmo médio (não vale como recorde, mas vale como sensação de que poderia ter dado e a culpa não foi minha).

(Visited 9 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *