Mais uma Track&Field

Domingo é dia de mais uma Track&Field Run Series Florianópolis. Desde 2010, corro pelo menos uma edição por ano. Em 2012 foram duas provas. Em 2013, também tinha duas, mas fiz só uma. Já são 8 participações, todas nas provas de 10 km.

É sempre uma prova legal, pela estrutura e organização, além de ser plana e ser uma das poucas corridas em Florianópolis que quase sempre tem os 10 km. Nos últimos anos, a maioria dos GPS tem marcado 9,98 km ou perto disso. De toda forma, é uma ótima prova para tentar fazer tempo.

Uma pena que os 5 km sempre dão muito mais do que 5 km, por causa da largada e do retorno dos 10 km. Então, eles praticamente acertam nos 10 km, mas por causa disso os 5 km ficam prejudicados. Este ano, por causa das lesões, não tenho nenhuma expectativa boa de tempo.

Como fiz a inscrição em abril, escolhi a prova de 10 km, mas desde lá as coisas não foram muito bem. Tentei alterar na semana passada para 5 km, mas fui informado que o regulamento não permitia. Disseram que poderia correr os 5 km com número dos 10 km desde que não tivesse intenção de pódio.

O problema é correr 5 km em 30 minutos e vencer a prova de 10 km. Talvez corra os 10 km do jeito que der, querendo qualquer coisa abaixo de 1 hora, ou faça só os 5 km, dando apenas uma volta e esperando os primeiros colocados dos 10 km chegarem.

O Guilherme também vai e devemos fazer a cobertura da prova para o Por Falar em Corrida. Então, podem acontecer essas hipóteses ali de cima, mas também não descarto fazer uma volta mais devagar para filmar e uma mais forte, o que poderia inviabilizar o sub 1 hora.

O resumo de tudo é que não sei quanto vou correr e nem em qual tempo. Só sei que estarei lá. Nona participação em 8 anos. É uma das corridas em que mais estive presente desde que comecei a correr. Ela e a Meia de Floripa são as que quase sempre tem minha presença.

Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *