Enio Diário

Mais um treino

http://nepa.nl/about-us?l=en treinoSábado foi dia de correr de novo. Mais um treino. E de novo sem dor. Parece que as coisas estão melhorando. No sábado, apesar de tudo ter saído de forma indolor, em alguns momentos sentia que ia doer. Não sei se é psicológico ou se é a falta de correr ou se é tudo junto. Fiz 3 treinos em quase 30 dias e todos menores do que  5 km.

see Este treino de sábado teve um significado maior do que os dois treinos anteriores. Talvez cada treino novo seja mais significativo que o anterior. No caso de sábado, foram 33 minutos do que no momento chamo de treino. Um fartlek alternando caminhada e corrida. Na parte de corrida, fiz algumas acelerações.

Corri com o relógio, mas o ritmo era a última das preocupações. Em casa, vi que quatro dessas acelerações tiveram um bom ritmo médio, ainda que tivessem variado entre 35 e 57 segundos. Uma delas saiu a 4:09. Foi interessante, ainda mais pelo fato de naquele momento mais rápido do sábado não ter sentido nada.

Pretendo adotar a prática de correr um dia sim e outro não, observando se a dor volta ou não, intercalando corrida e caminhada tentando recuperar um pouco do fôlego. Dia 12 de junho tem a Meia de Floripa e estou inscrito nos 21 km. Quero chegar até lá com o corpo mais acostumado a correr de novo. Vai ser um bom desafio.

(Visited 42 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

5 thoughts on “Mais um treino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *