Mais um treino


Ontem tive mais um treino intervalado. Desta vez, era mais simples de decorar. Apenas 8 x 2’20”. Daria um pouquinho mais de 500 metros se corresse no ritmo que pretendia. Saí uns minutos mais tarde e diminuí o tempo de aquecimento. Ainda assim, os 8 minutos foram suficientes.

O problema maior é que não estava me sentindo muito bem. Meio travado, sei lá. Não parecia um bom dia para correr. Fiz todo o treino, sem grandes problemas, mas com aquela sensação de que poderia ter corrida e me esforçado mais, só que não era o dia.

Como fui com a tela do Garmin na distância e no tempo, não sabia do ritmo até chegar em casa. Quando transferi a atividade tive uma boa surpresa. Os ritmos ficaram em 4:42, 4:48, 4:44, 4:34, 4:24, 4:35, 4:24 e 4:27. A primeira metade saiu mais lenta do que a metade final. Os números foram bem satisfatórios.

Quando fui correr, tinha estabelecido que seria legal fazer os ritmos abaixo de 4:40. Na média, deu 4:35, apesar dos primeiros terem ficado acima. Na sensação de esforço, acabei conseguindo, mesmo sem saber e parecendo que estava correndo mais devagar.

Gostei muito do resultado do treino. Parece que os treinos estão funcionando. Mesmo em um dia que não estava me sentindo bem, fora do estado ideal para correr, o ritmo saiu. Como comentei ali em cima, percebi que não estava dando o máximo. Não senti grande cansaço. Vou ver amanhã o que acontece, mas tudo indica que a preparação para a próxima corrida está indo bem.

(Visited 11 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *