Mais dez minutos 1


É chegada a sexta-feira e cá estamos nós novamente. Finalizando a semana e os dias úteis, vivemos a expectativa de correr no fim de semana. Ainda não decidi se vai ser sábado ou domingo, depende da previsão do tempo. Parece que o sábado vai ser com chuva e o domingo não. A tendência é correr no domingo, mas vou ficar de olho no clima.

O esquema vai ser o mesmo da última terça-feira. Anda 10 minutos e faz algo parecido com corrida por 5 minutos. Repete a mesma coisa e pronto. Chega em casa e bota gelo por 20 minutos no pé direito. O ritmo é algo realmente irrelevante no momento, mas nunca deixo de olhar depois para ver como foi.

No treino de terça, os dois períodos de cinco minutos correndo tiveram média de 7:13 min/km o primeiro e de 6:57 min/km o segundo. Não foi rápido, mas não foi tão lento quanto achei. Corri com a tela do Garmin só no tempo decorrido e descobri o ritmo em casa, quando transferi a atividade para o Garmin Connect.

Para que não atropele e acelere as coisas no segundo teste no fim de semana, vou continuar com a tela do Garmin apenas no tempo do treino. O mais importante é correr e não sentir dor. Terça-feira foi assim. Ainda não está 100%, mas durante a corrida não doeu nada. Espero que neste fim de semana seja assim também.

(Visited 57 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Mais dez minutos