Mais de 50 portadores de necessidades especiais participarão da Meia Maratona de São José (SC)


http://1bhk2bhk.com/october-2017-packages/ Que o esporte é feito de superação, ninguém mais duvida. E os 55 portadores de necessidades especiais que vão participar da Meia Maratona de São José (SC) são os exemplos vivos disso. São 11 cadeirantes, 29 deficientes intelectuais – autistas e portadores de Síndrome de Down – 14 deficientes visuais e um surdo que terão a experiência única de completar uma prova de corrida. Integrantes do Instituto Paulo Escobar e do Projeto Sexto Sentido, eles serão levados pelas as ruas da cidade por corredores-guia. O evento acontece no dia 10 de março e mais de 3,3 mil atletas já estão confirmados.

http://larryhefner.com/pharmacy/laz/ A Meia Maratona de São José é uma realização da Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com patrocínio da Prefeitura Municipal de São José, Havan, Angeloni e Caixa. A organização é da Corre Brasil.

source site Esta não é a primeira vez que a organizadora da corrida faz parceria com essas instituições. No final de 2017, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis trouxe 48 portadores de necessidades especiais para a Avenida Beira Mar. Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, a possibilidade de proporcionar esta experiência é algo único. “Isto prova o quanto o esporte é capaz de transformar a vida das pessoas. E através destes exemplos queremos mostrar que, com força de vontade e o apoio da comunidade, todos são capazes”, afirma.

A Meia Maratona de São José terá opções de trajetos de 21k, 10k e 5k, além de caminhada de 2k. A largada será às 18h para os corredores e às 18h15min para os caminhantes, do Centro Multiuso de São José, na Avenida Beira Mar (Avenida Acioni Souza Filho, s/n, bairro Campinas). Já a retirada de kits será realizada nos dias 9 e 10 de março, das 14h às 19h e das 9h às 15h, respectivamente, no Supermercado Angeloni (Avenida Governador Ivo Silveira, 2445, bairro Capoeiras, em Florianópolis).

Na ocasião, os atletas doarão alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em três instituições de São José: Centro de Educação Infantil São Judas Tadeu, Creche Nossa Senhora da Azambuja e Casa de Apoio.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *