Mais de 10 km


Sábado foi o dia de fazer o treino mais longo desde junho. Foram 11 km pelas ruas da cidade. Teve a Meia de Floripa em junho e a Track&Field Florianópolis, que tiveram 10 km ou mais, no caso da meia. Só que eram corridas. Treino mesmo foi um intervalado com mais de 12 km no comecinho de junho.

Com as distâncias listadas acima, foram 3 corridas com 10 km ou mais desde lá. Passei julho, agosto, setembro, outubro e quase todo novembro raramente correndo mais do que 8 km ou 9 km. Sábado a planilha pedia 1 hora de rodagem. Não tinha muitas pretensões, só queria correr.

Sabia que os treinos desses meses me davam algum suporte para saber que conseguiria fazer essa hora. Só não tinha noção de como o corpo, os joelhos e as pernas iam se comportar. Comecei devagar, um primeiro quilômetro mais lento, para depois encaixar o ritmo.

Até o 5º km, escolhi um percurso com algumas subidas. A partir dali, ficou mais plano. Para minha surpresa, consegui manter o ritmo bem constante. Do 2º km para frente, só corri acima de 5:40 no 8º km, fiz 5:43. De resto, tudo abaixo, sendo que os últimos três ficaram na casa dos 5:20.

Na média final do treino, ritmo de 5:37 min/km. Correndo assim, uma meia sub 2 horas viria tranquilamente. Ainda teve o fato de não me sentir cansado. Aliás, depois que passei dos 50 minutos, cheguei no km 9, estava era feliz porque estava correndo sem dores e sem cansaço.

Foi um fim de treino muito bom. Sinto que poderia ter continuado e corrido mais alguns quilômetros, mas não quis exagerar. Poderia ter parado com 1 hora, mas estava tão perto dos 11 km que fui até completar. Corri 1h02 e fiquei animado para o que vem pela frente.

(Visited 5 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *