Lagoa

No próximo domingo, voltarei às provas. No sábado passado, estava inscrito no Indomit Bombinhas, mas era tão longe de casa e em um dia com tantos eventos na Olimpíada que nem cogitei ir. Desta vez, porém, será diferente. Estou inscrito na Corrida Volta à Lagoa, organizada pela ACORSJ, que acontece aqui em Florianópolis, contornando a Lagoa da Conceição. O percurso tem aproximadamente 10,5 km, além de ter uma opção de 5 km.

O percurso maior pode ser percorrido sozinho ou em dupla. O Por Falar em Corrida estará presente duplamente. Farei dupla com o Guilherme e correremos metade cada um. Pegarei a primeira parte, mais plana e ele vai na parte mais complicada, cheia de subidas e descidas. Vão ser pouco mais de 5 km para cada um.

Pela lista de inscritos, são 9 duplas masculinas. As 3 primeiras recebem troféu. Se as outras duplas forem muito incompetentes ou o pessoal faltar, de repente até podemos ganhar um troféu. Este, entretanto, não é o foco. Esta corrida marca a primeira que nós vamos realizar em equipe. A primeira do Por Falar em Corrida.

Já estou conseguindo correr 5 km sem parar, mas meu objetivo domingo é só entregar o bastão vivo. Pretendo correr abaixo de 7 min/km. Se conseguir abaixo de 6 min/km, será uma grande façanha. Não senti mais dores, mas não pretendo forçar. Vou correr no ritmo que der e o Guilherme que se vire para recuperar o tempo perdido.

Será minha terceira corrida no ano. Pretendia correr menos provas em 2016. Focar mais nos treinos. As pequenas lesões me impediram de treinar mais. Por outro lado, estou conseguindo manter o planejado de participar de menos corridas, seja por vontade própria ou pelas lesões. Segunda conto como foi nossa gloriosa participação na Volta à Lagoa.

Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

4 comentários em “Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *