Intervalado em São Paulo


Hoje foi o último treino antes dos 5 km do Circuito Athenas em São Paulo. Já estou em terras paulistas desde segunda-feira. Fiz um trote, treino meio leve na segunda, e hoje teve intervalado. Não era nada muito complicado. O programado eram 6 vezes de 2 minutos, com intervalo de 1 minuto.

Em teoria, sem dificuldades. O porém fica por conta do horário do treino. Por algumas circunstâncias, acabei começando o treino às 14h31. Sol forte, temperatura entre 26ºC e 28ºC graus, e um cansaço a mais. Não estava me sentindo tão bem assim.

O treino seria no Parque Villa-Lobos, mas por motivos de muitas bicicletas acabei indo no Parque Cândido Portinari, ali do lado. Era uma volta de 940 metros. Em sua maioria, um percurso plano, mas tinha umas subidinhas.

Fiz o primeiro muito mais rápido do que deveria, a 3:58 de ritmo. Os outros, mais cansado e às vezes correndo na subida foram mais altos. Ficou bem irregular. 4:53, 4:24, 4:56, 4:46 e 4:33. Os dois maiores foram nas subidas. Não consegui render legal.

O que mais gostei foi que o ritmo mais alto foi ainda abaixo de 5 min/km. Na sensação de esforço, estava me sentindo bem cansado, exausto. Mesmo assim, o pior foi um 4:56. Não ficou tão ruim. Domingo, no Circuito Athenas, o sonho seria fazer um ritmo de 4:30 durante os 5 km, ou quase 23 minutos.


Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *