Índices para a Maratona de Boston 2018 14


indices bostonA Maratona de Boston de 2018 será realizada no dia 16 de abril. Será a 122ª edição da maratona mais antiga do mundo, só sendo menos antiga que a maratona olímpica. Os índices para a edição de 2018 foram divulgados e são os seguintes:

Data das inscrições:

  • 11/09/2017 – corredores com índice abaixo de 20 minutos ou mais.
  • 13/09/2017 – corredores com índice abaixo de 10 minutos ou mais (se tiver vagas)
  • 15/09/2017 – corredores com índice abaixo de 5 minutos ou mais (se tiver vagas)
  • 16/09/2017 – as inscrições encerram às 20h (horário de Boston)
  • 18/09/2017 – demais corredores com índice podem tentar a inscrição caso ainda haja vaga
  • 20/09/2017 – as inscrições encerram às 17h (horário de Boston)

As inscrições não serão por ordem de chegada, o que vai contar é o tempo na respectiva faixa etária.

Se ainda tiver vagas sobrando, as inscrições serão reabertas no dia 25/09/2017. Haverá inscrição enquanto houver vagas. O mais certo, porém, é que terminem antes de abrir para o público em geral.


São válidas maratonas a partir do dia 17/09/2016 até o período de encerramento das inscrições.

A Maratona de Boston é diferente das outras, o que ajuda a ser desejada pelos corredores. Você não precisa apenas ter sorte para se inscrever. Precisa também ter um índice baseado na sua faixa etária na data da prova. Ou seja, este índice precisa ter sido feito recentemente. Tempos com mais de um ano não são válidos.

O percurso de Boston não é dos mais simples e não é uma prova para recordes pessoais. O charme dela estar em ser a mais antiga e precisar de um certo tempo para entrar. É mais ou menos assim: você faz o tempo da sua vida para ter a chance de correr em Boston, mas lá dificilmente você vai chegar perto deste tempo.

Os corredores com melhores tempos têm preferência. Nos últimos anos, corredores com índice não conseguiram se inscrever porque o número de candidatos foi maior que o de vagas.

Até a inscrição abrir não é possível saber qual o tempo de corte. O ideal é fazer alguns minutos a menos para garantir.

Para se inscrever, o corredor precisa ter no mínimo 18 anos NO DIA da maratona. Ou seja, se você nasceu dia 17/04/2000 e tem índice, vai ter que esperar por 2019.

A maratona precisa ter um percurso certificado pela federação do país. Nos Estados Unidos, a maioria é. As grandes provas da Europa e da América do Sul também.

Nem sempre Boston teve índice. Esta prática começou a ser adotada em 1970.

E quem não tem índice, como faz? Você pode tentar via caridade, angariando fundos para uma instituição ou através de agências de viagens. No entanto, a graça de Boston, como falamos mais acima, está em entrar através do índice.

Mais informações no site da prova.

Confira o que já falamos sobre a Maratona de Boston.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 pensamentos em “Índices para a Maratona de Boston 2018

  • Adolfo Neto

    Estou no grupo do “tá difícil”.
    Um índice para mim acho até que seria possível, com bastante foco em maratonas.
    Mas estou sem saco até para treinar para maratonas.
    Vou passar.

  • André Chaves

    Estou planejando correr essa prova em 2050 no meu aniversário de 80 anos. Será minha chance de alcançar o índice. 😂😂😂😂

  • Renê Jerônimo de Araújo

    sou corredor de rua participo de várias corridas no Brasil e também fora do Brasil – Paris e Amsterdan, claro em minha idade e ou faixa aos 76 anos talvez não tenha pique pra completar uma maratona com menos de 4hs e 30 min. mas diante das exigências como posso conseguir participar desta excelente Maraton onde sempre tive vontade de correr? Creio a 3ª idade pode deixar um legado para os jovens fazendo a maratona com até 5 horas seria fundamental no sentido de atrair mais pessoas com mais de 70 anos de idade. Vá pra viver Noronha e Renê Jerônimo Coração Valente ou Renê Atleta de Noronha…

    • Enio Augusto

      Boston tem limites bem difíceis. Uma alternativa seria as agências de turismo. Lá você consegue a inscrição sem precisar do tempo. No entanto, a maioria do pessoal que vai para Boston prefere entrar pelo índice. Abraço.