Hábitos

Quando começamos a fazer alguma coisa nova, nunca é muito fácil a mudança. Antes o padrão era um e, quase de repente, vira outro. O que ocorre depois, porém, é que você pode acabar se acostumando com esse novo hábito que foi incluído na sua rotina.

Antes, eu tinha as manhãs livres, mas neste mês de julho elas foram ocupadas com a fisioterapia. Já foram 17 das 20 sessões. Elas duram cerca de 1 hora, mas o tempo total que passo em função da fisio é perto de 1h30, porque tem a ida e a volta a pé até a clínica.

O que aconteceu foi que nos fins de semana meio que senti falta dessa rotina de ir para a fisio fazer os exercícios. Apesar de minha manhã ficar comprometida, acabei me acostumando e até gostando desse hábito de ter alguma coisa para fazer de manhã. Assim, mesmo quando corro, em seguida vou para a fisio.

O que me fez pensar que talvez não seja má ideia adicionar pilates ou funcional na minha rotina matutina. Ou talvez até noturna. Algo aconteceu e comecei a achar legal essa coisa de sair de casa para fazer exercícios (além da corrida). Só que tem que ser algo legal, ou seja, bem diferente de academia e musculação.

Em cada sessão de fisio, em geral faço uns 9 tipos de exercícios diferentes, às vezes 10, e a maioria deles tenho condição de fazer em casa. Não tenho uma cama elástica ou um disco de equilíbrio, mas o que precisa só de mim e do meu corpo são possíveis de serem feitos. A fisio acaba na segunda, dia 1º de agosto e depois de lá vou decidir o que faço.

O plano é, enquanto não começar nenhuma atividade, tipo pilates ou funcional, manter esses exercícios da fisio em casa. Não vou precisar sair de casa e ir até a clínica para fazer. É só acordar e ter vontade. Perderei menos tempo, até pelos exercícios que não são possíveis de executar. A partir de terça, terei uma ideia melhor se o hábito vai perdurar ou se vai definhar depois da 20ª e última sessão.

Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

2 comentários em “Hábitos

  • 27/07/2016 em 17:23
    Permalink

    Funcional é muito bom.

    Ajuda no reforço, evitar lesão e irmos mais longe!

    Resposta
    • 27/07/2016 em 17:43
      Permalink

      Pois então. Estou entre pilates e funcional.
      O fator decisivo, além da mensalidade, é a distância de casa. Tem que ser MUITO perto. Bem próximo tenho duas opção de pilates. Não demoro 5 minutos andando. Às vezes, tem pilates e funcional junto nesses lugares. Ainda tenho que ver isso.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *