Notícias

Desafio Sicoob deu uma nova função ao Morro da Cruz

get link A partir deste domingo (30), o Morro da Cruz passou a ser visto de outra forma por diversas pessoas. O Desafio Sicoob Morro da Cruz reuniu aproximadamente 750 atletas, que superaram os seus limites e toparam o desafio de subir o Morro da Cruz correndo – dentro do possível, é claro. A corrida de rua teve largada às 7h15 no Beiramar Shopping, e o último participante chegou ao topo do morro às 8h28.

source Florianópolis já é considerada um polo de corrida de rua, onde atletas amadores e profissionais aproveitam cada oportunidade para competir. É o caso da corredora Viviane Cavalli, que pelo menos uma vez por mês compete em alguma prova. “Mesmo com um trajeto diferente, a prova estava toda bem sinalizada. Foi ótimo participar, e é realmente um grande desafio. Para concluir esse tipo de prova é fundamental ter persistência e foco”, avalia a corredora.

O primeiro colocado da prova, Maurício Marques da Costa Junior, concluiu com 21’21”, sendo o primeiro colocado geral. A primeira da categoria feminina foi Ana Cláudia Maria de Jesus, com o tempo de 24’58”. Todos os atletas receberam medalha de participação, e os 10 primeiros das categorias feminina e masculina ganharam também troféu no pódio. Além dos corredores, foi premiada a Viva Bem, como melhor assessoria esportiva.

Tudo indica que o Desafio Sicoob Morro da Cruz veio para ficar. “Primeira edição sempre tem os seus desafios, mas a organização estava bem alinhada, os participantes realmente compraram a ideia e o evento foi um sucesso. O sentimento que fica é de dever cumprido, então ano que vem com certeza vamos estar aqui novamente”, comemora o organizador, Eduardo Marcondes.

Ao final da competição, a banda Sound Trio animou o local, e quem ainda tinha fôlego pulou ao som de boa música.

desafio sicoob morro da cruz
Crédito: Gabriel Vanini
(Visited 1 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *